A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão fica com o plano A

Maranhão fica com o plano A

zéTenho escutado e lido muita coisa nos últimos dias sobre a possibilidade do governador José Maranhão (PMDB) em desistir de disputar a eleição e apoiar o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

Há possibilidades? Há, naturalmente, mas são poucas as chances, por uma simples razão: será que depois de enfrentar uma verdadeira guerra judicial para assumir o Governo do Estado, Maranhão abdicaria da condição de candidato?

Será que o governador estaria disposto a se desincompatibilizar do cargo em abril do próximo ano, para apoiar o “cabeludo”? No caso de não se afastar do governo, seria o fim da carreira de Maranhão, já que para ser candidato a qualquer outro cargo que não seja a reeleição o governador teria que deixar a tão cobiçada cadeira.

Sonhando acordado

O vice-governador, Luciano Cartaxo (PT), trabalha silenciosamente nos bastidores para que Maranhão desista da sua reeleição e escolha Veneziano como candidato.
 

O principal beneficiado

Caso Maranhão tome essa decisão, Luciano será o principal beneficiado. Seria alçado ao cargo de governador por sete meses.

Acabou a trégua  

Desde de ontem, José Maranhão perdeu o seu principal “aliado”: a trégua dos três primeiros meses de governo. A partir de hoje, o discurso de que precisa de 90 dias para arrumar a casa acabou. Os paraibanos já começam a cobrar resoluções para os problemas e não mais desculpas.

Fortes articulações

O irmão do ex-senador Raimundo Lira, empresário Tico Lira (PT), ex-secretário de Campina Grande, anda ligando para alguns vereadores no Sertão, pedindo que dêem ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) o titulo de cidadão nos seus respectivos municípios.

Estratégia

Trata-se de uma estratégia de Tico para que o prefeito circule em todo o Estado, fazendo da entrega de titulo de cidadania uma possibilidade para Veneziano ter uma superexposição no interior da Paraíba.

Em Cajazeiras, não

Tico Lira telefonou para um vereador do PSDB de Cajazeiras, pedindo para que ele agraciasse Veneziano com o titulo de cidadania cajazeirense.

Pergunta

O vereador, perplexo, perguntou: “Oxente, Tico, o que Veneziano fez em Cajazeiras  para merecer titulo de cidadão?”

A resposta

“Ele será o candidato de Maranhão, precisa visitar os municípios” respondeu candidamente Tico Lira.

Ricardo no limite  

A relação entre o prefeito Ricardo Coutinho e o governador José Maranhão já está no limite e, a qualquer momento, pode estourar. O fato é que além de Manuel Júnior, o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) também começou a se articular nos bastidores contra o prefeito pessoensse.

Sem volta 

O ex-deputado Gilvan Freire (PTB), já opera fortemente nos bastidores em favor do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Segundo informações por pouco Gilvan e Vené não conseguiram dar um “golpe” de mestre no PPS da Paraíba.

 

Até quando 

Quem conhece o governador José Maranhão já sabe que, a qualquer momento, ele “pega ar” com a história do Plano “V”. Vem muito moído grande por aí, pode crer.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe