A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão fala de projetos da Saúde

O candidato ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB) participou, na noite dessa quinta-feira, de uma reunião na Associação Médica da Paraíba. Durante o encontro que reuniu a classe médica ele apresentou suas propostas para a área de saúde.

Maranhão chegou acompanhado do candidato a vice-governador, deputado Rodrigo Soares (PT), e dos postulantes ao Senado, deputados Wilson Santiago e Vital do Rego Filho (PMDB), que é médico.

O candidato à reeleição foi recebido pelo presidente da Associação, Fábio Barros, pelo presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, e ainda pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Lopes. “Nós estamos aqui para ouvir o governador e também para apresentarmos nossas propostas”, ressaltou Fábio Barros.

O presidente do CRM, João Medeiros, listou algumas preocupações da categoria e elencou uma lista de prioridades que necessitariam de apoio por parte de um futuro governador. São elas: a regulamentação da lei do Ato Médico, apoio à PEC 29, melhorias na política de saúde do idoso e dos homens.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Lopes, é importante se eleger candidatos que lutem pela classe médica. Ele fez questão de destacar que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2011, entregue por José Maranhão à Assembléia Legislativa da Paraíba (AL-PB), já traz vários pontos que são uma reivindicação da categoria, a exemplo de concurso público e a possibilidade de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCR) da categoria.

“O PCCR da categoria data de 2003. É importante que haja uma valorização dos médicos, estejam eles na Capital ou no interior do Estado”, destacou Tarcísio Lopes. Ele ainda agradeceu ao candidato José Maranhão o empenho na reforma e no aparelhamento dos hospitais públicos do Estado. O presidente do Sindicato dos Médicos disse que ficou surpreso com o comparecimento, que taxou de espontâneo, da categoria ao debate.

 


Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe