A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão exclui lideranças e indica ex-tesoureiro

Nem prefeito nem deputado. O novo presidente do PMDB da Paraíba será um contador. Trata-se de Antônio de Sousa, atual tesoureiro da legenda. O nome dele foi confirmado na tarde desta sexta-feira (3) pelo governador José Maranhão (PMDB), durante visita ao interior do Estado.

Sem nunca ter exercido nem sequer disputado um cargo eletivo, Antônio de Sousa reconheceu que é uma “grande missão”. Mas declarou que está pronto para exercê-la porque “conhece do assunto”. Contador há 40 anos, Antônio Sousa presta consultoria a Maranhão em legislação administrativa há muito tempo e tem grandes prefeituras, como João Pessoa e Campina Grande, como clientes. Aliás, o principal nome cogitado para o cargo era o do prefeito Veneziano Vital do Rego.

Perguntado se não teme reação dos deputados, ele disparou: “Tenho amizade com muitos deles porque também já trabalhei para deputados”, declarou.

Maranhão está deixando a presidência do PMDB por imposição do Estatuto do Partido que proíbe detentores de cargo no Executivo dirigir a presidência dos diretórios. A reunião será realizada neste sábado. Maranhão confirmou presença para as 11hs.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe