Por pbagora.com.br

Nem prefeito nem deputado. O novo presidente do PMDB da Paraíba será um contador. Trata-se de Antônio de Sousa, atual tesoureiro da legenda. O nome dele foi confirmado na tarde desta sexta-feira (3) pelo governador José Maranhão (PMDB), durante visita ao interior do Estado.

Sem nunca ter exercido nem sequer disputado um cargo eletivo, Antônio de Sousa reconheceu que é uma “grande missão”. Mas declarou que está pronto para exercê-la porque “conhece do assunto”. Contador há 40 anos, Antônio Sousa presta consultoria a Maranhão em legislação administrativa há muito tempo e tem grandes prefeituras, como João Pessoa e Campina Grande, como clientes. Aliás, o principal nome cogitado para o cargo era o do prefeito Veneziano Vital do Rego.

Perguntado se não teme reação dos deputados, ele disparou: “Tenho amizade com muitos deles porque também já trabalhei para deputados”, declarou.

Maranhão está deixando a presidência do PMDB por imposição do Estatuto do Partido que proíbe detentores de cargo no Executivo dirigir a presidência dos diretórios. A reunião será realizada neste sábado. Maranhão confirmou presença para as 11hs.


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Chico César classifica bolsonaristas de “demônios” em música e vereadora de JP rebate

Uma verdadeira polêmica está envolvendo a nova música do cantor e compositor Chico César, ‘Bolsominions são demônios’. Na canção, Chico diz que “bolsominions são demônios que saíram do inferninho direto…

Bruno manda recado sobre disputa pela PMCG: “Não faz parte do meu planejamento ser vice de quem quer que seja”

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) descartou, durante entrevista nesta segunda-feira (03), qualquer possibilidade de ser candidato a vice na disputa pela sucessão…