A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão e Vené votam em Renan enquanto Daniela opta por Amin para presidência do Senado

 

A bancada de senadores da Paraíba começa a nova legislatura dividida. O primeiro embate acontece na eleição para presidência do Congresso Nacional. O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e José Maranhão (MDB)  indicado para presidir a sessão por ser o Decano , devem votar em Renan Calheiros (MDB), enquanto que Daniela Ribeiro do PP deve optar por Esperidião Amin

 

Ontem, Veneziano manteve contato com Renan renovando seu apoio ao parlamentar alagoano por ser, segundo ele, o nome adequado para a atual conjuntura.

 

Os 54 senadores eleitos ou reeleitos em 2018 iniciarão mandatos com duração de oito anos no Senado. essão de posse está prevista para começar às 15h. O dois senadores paraibanos, Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital (PSB) participarão de sessão, e logo depois irão eleger a mesa diretora.

 

Essa longa jornada começará com uma decisão das mais importantes: horas depois da posse, a nova composição da Casa elegerá o presidente que comandará o Senado pelos próximos dois anos. A votação será, a princípio, secreta.

 

Para ser eleito, o candidato precisa receber no mínimo 41 votos. O presidente do Senado também ocupa o cargo de presidente do Congresso Nacional – ele comanda as sessões conjuntas de deputados e senadores.

 

SL

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe