A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão e RC participam programação cristã

O Blog não quer, nem de longe, dizer se Ricardo Coutinho é ou não ateu. Se isso é verdade ou produto de boato e coisas do tipo. Até porque ele próprio, em entrevista, já disse que isso foi inventado pelos seus opositores. Tanto que iniciou sua campanha participando de uma missa e, na última sexta-feira (16), participou de um Culto Evangélico na Igreja Assembléia de Deus, em João Pessoa, em homenagem ao aniversário do Pastor José Carlos de Lima.

Mas José Maranhão – quem sabe, até, orientado pelos marqueteiros de sua campanha – resolveu reforçar a tese cristã em sua campanha e começou citando Deus em tudo. A arrancada, mesmo, foi numa missa em Araruna, sua terra natal – o que, aliás, é tradicional em suas campanhas políticas.

Foi onde o fotógrafo Mano de Carvalho clicou essa maravilha da fotografia profissional: o governador sendo abençoado pelo pároco local, vendo-se, ao fundo, a igreja tomada de gente reforçando as palavras do padre.

Depois, participou, também, do culto em homenagem ao Pastor José Carlos de Lima e levou, consigo, os candidatos ao Senado Vitalzinho e Wilson Santiago, diferente de Ricardo Coutinho, que foi com assessores.

E quem participou da Caminhada da manhã deste sábado (17) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, pôde ouvir uma música que, apesar de ser da campanha passada, foi exaustivamente executada nos carros de som e mini trios que acompanhavam os participantes. A música começa assim: “Com as bênçãos de Deus..”.

Enquanto isso, Ricardo Coutinho procura, da mesma forma, mostrar-se como cristão. Ele mesmo tem falado de Deus nos discursos e entrevistas, para pôr um fim às especulações de que seria ateu. E, claro, não recusa um só convite para uma programação religiosa – o mesmo ocorrendo com José Maranhão.

Do jeito que vai, teremos, até a eleição, uma campanha com uma presença religiosa recorde, o que não deixa de ser positivo, claro. Que Deus possa abençoar esta campanha, portanto…
 

 

Carlos Magno

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe