Destino político de Maranhão será discutido em Brasília; paraibano pode ocupar ministério

Está previsto para esta segunda (08) encontro do governador José Maranhão com a cúpula de seu partido, o PMDB. Na pauta, os rumos que tomará o destino político do candidato derrotado nas urnas este ano.

Informações de bastidores dão conta que é crescente o esforço de seus pares que lutam para conduzi-lo a uma posição de destaque no cenário político nacional. A especulação é que possa assumir uma pasta no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Quando estiver na Capital Federal, Maranhão encontra-se com o presidente do partido e vice-presidente eleito, Michel Temer, e com o presidente do Senado, José Sarney.

A grande dificuldade enfrentada por Maranhão nesse instante é a postura do PSB, coincidentemente o partido do candidato que o derrotou nas urnas, o ex-prefeito Ricardo Coutinho. A questão é que a legenda pode frustrar as pretensões do PMDB em colocar o paraibano em algum dos ministérios, haja vista que tenta mais espaços na gestão pestista (o que deixaria Maranhão sem espaço).

 

Redação
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: João Azevêdo mostra capacidade política e pede que membros do PSB “se desarmem”

O mito criado sobre a figura do governador João Azevêdo (PSB), que o jogava como grande técnico administrativo, não possuindo, no entanto, características necessárias para caminhar nas alamedas tortuosas da…

Helena vai entrar com ação contra idosas que querem proibir deficientes na praia

Visando garantia o direito de ir e vir de todos os brasileiros, a vereadora de João Pessoa, Helena Holanda, vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPPB) contra…