Destino político de Maranhão será discutido em Brasília; paraibano pode ocupar ministério

Está previsto para esta segunda (08) encontro do governador José Maranhão com a cúpula de seu partido, o PMDB. Na pauta, os rumos que tomará o destino político do candidato derrotado nas urnas este ano.

Informações de bastidores dão conta que é crescente o esforço de seus pares que lutam para conduzi-lo a uma posição de destaque no cenário político nacional. A especulação é que possa assumir uma pasta no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Quando estiver na Capital Federal, Maranhão encontra-se com o presidente do partido e vice-presidente eleito, Michel Temer, e com o presidente do Senado, José Sarney.

A grande dificuldade enfrentada por Maranhão nesse instante é a postura do PSB, coincidentemente o partido do candidato que o derrotou nas urnas, o ex-prefeito Ricardo Coutinho. A questão é que a legenda pode frustrar as pretensões do PMDB em colocar o paraibano em algum dos ministérios, haja vista que tenta mais espaços na gestão pestista (o que deixaria Maranhão sem espaço).

 

Redação
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba quem é a deputada campeã na concessão de honrarias na Assembleia Legislativa da Paraíba

Apesar de ser um dos direitos constitucionais de cada parlamentar estadual integrante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o elevado número de concessões de títulos e honrarias, vem preocupando os…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…