Por pbagora.com.br

 A permanência do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo  no PMDB é uma incógnita. Diante dos últimos conflitos nas hostes peemedebistas, o parlamentar pode está prestes a deixar a legenda. Veneziano inclusive, já recebeu convites de outros partidos para filiação. A disputa pelo controle do diretório do PMDB em João Pessoa entre os deputados Manoel Junior e Gervásio Maia,entre outros conflitos internos, teriam deixado incerto o futuro de Veneziano no partido. 

 

Reconhecendo a importância de Veneziano para o partido, o senador José Maranhão afirmou na tarde desta quarta-feira (16), em entrevista a Rádio Correio FM, que é contra a saída do parlamentar da legenda. Maranhão que já defendeu o nome de Veneziano para disputar a PMCG em 2016, acredita que a crise que ora afetou o PMDB é passageira.

Maranhão revelou que pretende conversar com o ex-prefeito de Campina Grande nos próximos dias para tentar convencer ele a mudar de atitude e continuar no partido.

 

– Eu lamento que Veneziano esteja com essas ideias. Mas espero que ele continue integrado com o nosso partido. Ainda irei conversar com ele para saber o posicionamento – explicou o senador.

 

Questionado sobre a possibilidade de disputar o governo do Estado nas eleições de 2018, o parlamentar descarta completamente essa ideia e diz que seu legado como governador da Paraíba já foi feito com maestria.

 

– Eu agradeço muito aos companheiros que tenham lembrado o meu nome, mas não pretendo mais me candidatar a governador do Estado. Já deixei o meu legado, sou grato aos paraibanos, mas não serei candidato. Dentro do nosso partido são muitos aqueles que podem desempenhar esse papel e trabalharemos para eleger o futuro governador da Paraíba – finalizou.

 

PBAgora

Notícias relacionadas

Deputado da PB diz que ‘Bolsolão’ seria mais um motivo para impeachment de Bolsonaro

A possível destinação de R$ 3 bilhões do orçamento da União para cooptar apoio de parlamentares, no Congresso Nacional, sem a devida oficialização do valor, de acordo com o deputado…

Ferramenta criada pelo ‘Vem Pra Rua’ pede o afastamento de Bolsonaro

O Mapa Adeus Bolsonaro é uma ferramenta criada pelo ‘Vem Pra Rua’, que em 2018, apoiou o projeto do atual presidente da República Jair Bolsonaro e que agora por meio…