A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão chega nesta quarta na PB para tomar posse no governo, garantem assessores

O senador José Maranhão (PMDB) chega nesta quarta-feira (18) na Paraíba para tomar posse no governo do Estado, conforme decidiu o Tribunal Superior Eleitoral na noite desta terça ao rejeitar embargos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e manter a decisão que cassou o mandato do governador tucano por abuso do poder econômico nas eleições de 2006.

LOgo cedo, ele deve encaminahr pedido de renúncia ao Congresso Nacional. De acordo com o advogado Roosevelt Vita, que atuou em favor da cassação, ao chegar na Paraíba, Maranhão irá direto ao TRE pegar o diploma degovernador e em seguida irá para Assembléia Legislativa fazer o juramento e tomar posse. Segundo os advogados, qualquer deputado pode dar posse a Maranhão.

A decisão do TSE, que rejeitou por unanimidade os embargos de Cássio, apontou para aplicação imediata da decisão. Advogados do governador Cássio protestaram e quiseram recorrer.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe