O senador José Maranhão (PMDB) chega nesta quarta-feira (18) na Paraíba para tomar posse no governo do Estado, conforme decidiu o Tribunal Superior Eleitoral na noite desta terça ao rejeitar embargos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e manter a decisão que cassou o mandato do governador tucano por abuso do poder econômico nas eleições de 2006.

LOgo cedo, ele deve encaminahr pedido de renúncia ao Congresso Nacional. De acordo com o advogado Roosevelt Vita, que atuou em favor da cassação, ao chegar na Paraíba, Maranhão irá direto ao TRE pegar o diploma degovernador e em seguida irá para Assembléia Legislativa fazer o juramento e tomar posse. Segundo os advogados, qualquer deputado pode dar posse a Maranhão.

A decisão do TSE, que rejeitou por unanimidade os embargos de Cássio, apontou para aplicação imediata da decisão. Advogados do governador Cássio protestaram e quiseram recorrer.

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…