A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão assina nomeação de Arthur para o TCE

Maranhão assina nomeação de Arthur para o TCE

O governador José Maranhão (PMDB), assinou no fim da manhã deste sábado (17), a nomeação do ex-deputado estadual tucano Arthur Cunha Lima (PSDB), para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O ex-deputado foi eleito conselheiro do TCE pelo plenário da Assembleia na tarde da quinta-feira (15).

Arthur Cunha Lima, presidente licenciado da casa, obteve 22 votos contra 14 sufragados em nome do seu único adversário na disputa, o deputado governista Tróccoli Júnior.

O resultado da votação bateu com as expectativas dos parlamentares, jornalistas e analistas políticos que vinham acompanhando o processo de disputa e contabilizavam um notório favoritismo de Arthur.

A votação transcorreu em sessão extraordinária iniciada às 15h32, com escrutínio secreto. A sessão foi presidida pelo deputado Ricardo Marcelo, em substituição ao deputado Arthur Cunha Lima, que se licenciou ontem do cargo para poder disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O deputado Alexandre Brasil, que havia tomado posse no dia anterior, ainda teve tempo de participação efetivamente, como deputado, antes de ser obrigado a devolver o cargo ao deputado Nivaldo Manoel.

Com a saída de Arthur Cunha Lima, quem assume a presidência da ALPB é o deputado Ricardo Marcelo (PSDB).

A nomeação do ex-deputado será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na segunda-feira (19).

 

 

 

Portal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe