Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), revelou que nunca uma legislatura trabalhou tanto quanto agora e tem produção recorde, priorizando o diálogo entre os poderes com atividades diárias.

 

“Nunca se trabalhou tanto, com tanto entusiasmo e vontade de contribuir com uma Paraíba mais justa para todos como nessa legislatura atual. Nesta segunda teve sessões de manhã e a tarde nos dois auditórios e tinha varias atividades externas das frentes parlamentares. Isso mostra o compromisso dessa legislatura com o povo”, disse Galdino.

 

O presidente também lembrou que sua meta de cotar o ponto dos faltosos vem sendo cumprida a risca. “Eu venho fazendo a chamada no inicio de cada sessão e a secretaria da Mesa vem colocando falta em quem não vem”, disse.    

 

O presidente também explicou que harmonia entre os poderes está assegurada, mantido o papel de independência da Casa. “Tenho consciência do meu papel como presidente e quem me conhece sabe que eu sou amigo, sou leal mas não sou submisso a quem quer que seja, então nós temos procurado dialogar com o Executivo com o Judiciário e com o Ministério Público, mantendo a independência dos poderes. Este diálogo tem sido muito proveitoso e agora mesmo conseguimos o acordo para questão orçamentária o orçamento do Estado que sempre foi motivo de pelejas e arranhão entre os poderes, mas com a minha interlocução conseguimos convergir com todos e vamos apresentar a LOA dentro do que foi acordado entre os deputados”.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: após o Carnaval, a Paraíba será cenário de guerra política

A conclusão é óbvia. Após o período de Carnaval o clima de certa “afabilidade” entre deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e o próprio governador João Azevêdo (Cidadania) será modificado drasticamente,…

João Azevêdo diz que movimento de PM’s na PB tem forte conotação política

“Há forte conotação política”. Essa foi a análise do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), a respeito das manifestações realizadas por representantes das polícias Civil e Militar, assim como, do…