Em entrevista, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), revelou que nunca uma legislatura trabalhou tanto quanto agora e tem produção recorde, priorizando o diálogo entre os poderes com atividades diárias.

 

“Nunca se trabalhou tanto, com tanto entusiasmo e vontade de contribuir com uma Paraíba mais justa para todos como nessa legislatura atual. Nesta segunda teve sessões de manhã e a tarde nos dois auditórios e tinha varias atividades externas das frentes parlamentares. Isso mostra o compromisso dessa legislatura com o povo”, disse Galdino.

 

O presidente também lembrou que sua meta de cotar o ponto dos faltosos vem sendo cumprida a risca. “Eu venho fazendo a chamada no inicio de cada sessão e a secretaria da Mesa vem colocando falta em quem não vem”, disse.    

 

O presidente também explicou que harmonia entre os poderes está assegurada, mantido o papel de independência da Casa. “Tenho consciência do meu papel como presidente e quem me conhece sabe que eu sou amigo, sou leal mas não sou submisso a quem quer que seja, então nós temos procurado dialogar com o Executivo com o Judiciário e com o Ministério Público, mantendo a independência dos poderes. Este diálogo tem sido muito proveitoso e agora mesmo conseguimos o acordo para questão orçamentária o orçamento do Estado que sempre foi motivo de pelejas e arranhão entre os poderes, mas com a minha interlocução conseguimos convergir com todos e vamos apresentar a LOA dentro do que foi acordado entre os deputados”.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Estaria o ex-governador Ricardo Coutinho forçando João Azevêdo se tornar um político tradicional?

Neste novo cenário que se constrói – a partir de um rompimento político entre ambos – estaria o ex-governador Ricardo Coutinho transformando João Azevêdo numa figura política, no sentido mais…

Senado vota brecha para aumentar dinheiro público em campanha

Os senadores devem votar nesta semana uma proposta que abre brecha para o aumento do fundo eleitoral, que financia as campanhas políticas. Para valer nas eleições municipais de 2020, o…