A Paraíba o tempo todo  |

Manoel Jr prova que denúncia sobre atraso nas contribuições patronais pela Prefeitura de Pedras de Fogo não era fake

Por não recolher as contribuições patronais dentro do prazo e optar por sucessivos parcelamentos, a prefeitura do município de Pedras pode comprometer as futuras gestões na cidade. Um relatório do processo oriundo de denúncia por parte dos vereadores da oposição atesta o fato.

Ainda no início do mês o pré-candidato à prefeitura de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, do Solidariedade, fez uma live justamente para alertar a situação precária em que se encontra o Instituto de Previdência Municipal da cidade, e constatar que a denúncia não se tratava de mera fake news, como alegava a gestão municipal.

Agora, caberá ao Ministério Público protocolar ação penal com base em relatório do TCE que atestam a apropriação Indébita. Segundo o Código Penal, é crime punido com reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa, deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo e forma legal ou convencional.

CONFIRA OS DOCUMENTOS.

proc_11610_20_relatorio_inicial

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe