A Paraíba o tempo todo  |

Manoel Jr. anuncia implantação do Hospital do Coração

 O vice-prefeito eleito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), neste sábado (31), utilizou o seu perfil nas redes sociais para anunciar que será implantado o Hospital Municipal do Coração em João Pessoa. Essa seria sua última conquista como deputado federal da Paraíba já que pediu renúncia do mandato para ser empossado amanhã, dia primeiro de janeiro de 2017, vice-prefeito da Capital e deve, ao lado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) seguir ajudando a cidade com outras ações.

 

Confira o post abaixo:

 

“Com muita alegria, informo a todos que consegui o empenho da emenda de bancada que apresentei para a implantação do Hospital Municipal do Coração em João Pessoa. A portaria nº 3425, foi publicada no Diário Oficial da União garante R$ 18.565.534 que deverão ser investidos na construção da primeira unidade de saúde especializada em cardiologia para atender a população pessoense através do Sistema Único de Saúde. #ÉMuitoMaisTrabalho #ManoelJunior #Saúde #JoãoPessoa”.

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu no último dia 20 de dezembro com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), para pedir a liberação de recursos de emenda de bancada, de sua autoria, para a implantação do Hospital do Coração da Capital.

O presidente Temer de pronto atendeu ao pedido de Manoel Junior e mobilizou os ministros, Dyogo Henrique Oliveira, do Planejamento, e Ricardo Barros, da Saúde, para atender o pedido do vice-prefeito. Assim, o Governo Federal liberou R$18.896.217,00 (dezoito milhões, oitocentos e noventa e seis mil e duzentos e dezessete reais) para a implantação.

A liberação da emenda foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (30).

“Como médico acredito que a missão do Hospital do Coração de João Pessoa, é oferecer atendimento humanizado com responsabilidade social, aliando uma infraestrutura diferenciada à assistência médico-hospitalar de qualidade. Nosso objetivo é ampliar os serviços e priorizar o atendimento de emergência cardiológica na capital paraibana”, disse Manoel Junior.

A unidade do Hospital do Coração irá funcionar no Hospital Municipal Santa Isabel.

Problemas cardíacos

No Brasil, cerca de 30% das mortes causadas anualmente são provocadas por problemas cardíacos, como infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada três adultos no mundo sofrem de problemas relacionados à pressão arterial, fator de risco para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares.

No Brasil, 22,7% dos adultos sofrem de hipertensão, na faixa acima de 65 anos os o problema afeta 60% da população. A incidência da doença entre jovens com idade de 18 a 24 anos é de 5,4%.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe