Por pbagora.com.br

Vice prefeito empossado de João Pessoa, o agora ex-deputado federal Manoel Júnior, do PMDB, admitiu, em entrevista nesta segunda-feira que jamais cogitou a possibilidade de renunciar ao mandato para o qual foi eleito nas eleições de 2016.

Júnior ressaltou que o que existiu, apenas, foi o estudo para verificar a possibilidade jurídica de conciliar as duas funções, sendo uma licenciada e outra titular.

O objetivo seria poder continuar angariando recursos da União para João Pessoa, através das emendas parlamentares, no entanto, a conciliação de mandatos não foi possível juridicamente e ele decidiu cumprir o que se propôs a fazer quando decidiu disputar, mais uma vez, o cargo de vice prefeito de João Pessoa.

“Eu acho que quem conhece a minha vida pública sabe muito bem que eu não sou homem de ficar passivo diante das decisões. E essa decisão eu já tinha tomado há muito tempo, na hora que me coloquei na condição de candidato a vice prefeito eu não tinha outra possibilidade a não ser de assumir. Agora é bem verdade que nós lutamos para que, se nós conseguíssemos continuar deputado federal mais um pouco, ajudando com o orçamento da União, seria, sem dúvida nenhuma o ideal. Mas infelizmente, juridicamente, nós não tínhamos condições, e aí não iria arriscar aquilo para o que me determinei e para o qual fui votado que foi ser vice prefeito de João Pessoa ao lado de Luciano, ajudando essa cidade fundamentalmente a melhorar a condição de vida de seu povo”, explicou.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Vice-prefeito de CG se reúne com ministro da Saúde e reivindica recursos

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, participou nesta terça-feira (4), de uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro aconteceu em Brasília, onde o gestor cumpre…

Veja ponto a ponto do depoimento de Luiz Henrique Mandetta à CPI da Covid

Em mais de sete horas de depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta detalhou procedimentos que adotou contra a pandemia e…