A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Manifestantes realizam protesto pela prisão do ex-presidente Lula

Manifestantes foram às ruas de João Pessoa e Campina Grande para cobrar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite desta terça-feira (3), véspera do julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em João Pessoa, o protesto, convocado pelo movimento Vem Pra Rua, começou às 18h no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. Com o apoio de um carro de som, os manifestantes gritavam palavras de ordem e "vestiam" bandeiras do Brasil.

Por volta das 20h10, os participantes saíram em caminhada em direção ao Largo da Gameleira, na Praia de Manaíra, onde a manifestação terminou por volta das 20h55.

A organização e Polícia Militar não divulgaram estimativa de participantes.

Policiais civis colocaram, também nesta terça-feira, cruzes na areia da praia para simbolizar os policiais vítimas de violência.

Em Campina Grande

 

Em Campina Grande, o movimento Vem Pra Rua organizou o protesto para cobrar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. A mobilização aconteceu das 17h às 19h15 desta terça-feira (3) e os manifestantes levaram faixas e bandeiras do Brasil para protestar.

De acordo com a organização do protesto, cerca de 600 pessoas participaram da mobilização. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

Ainda conforme os organizadores da mobilização, o grupo é contra a aprovação do habeas corpus do ex-presidente e protesta contra a corrupção. Segundo os manifestantes, não se pode permitir que Lula fique livre diante das acusações que recaem sobre ele.

 

Julgamento no STF

Condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP), Lula tenta evitar sua prisão.

O julgamento foi iniciado no STF no dia 22 de março e será retomado nesta quarta-feira (4), a partir das 14h.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe