Estado e MST entram em acordo e manifestantes desocupam CAE

Um acordo entre representantes do governo do estado e integrantes do Movimento Sem Terra garantiu a desocupação pacífica do Centro Administrativo do Estado.

De acordo com a secretária Executiva de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, o governador Ricardo Coutinho irá se reunir com representantes do movimento na próxima quinta-feira (24), no Palácio da Redenção, às 15h.

A secretária revelou que ainda não ficou definida a quantidade de representantes do movimento que participará da reunião e nos próximos dias, o governador definirá as secretarias que participarão da conversa agendada para a próxima quinta-feira.

Ela comemorou o desfecho pacífico do episódio e revelou que em momento algum se sentiu pressionada pelos manifestantes.

 

Coordenação do MST ainda não decidiu se desocupa CAE

 

A ocupação do Centro Administrativo Estadual por manifestantes do Movimento Sem Terra, no bairro de Jaguaribe, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), permanece e segue sem perspectivas de solução. Segundo o deputado estadual Frei Anastácio, a coordenação do movimento é quem vai decidir se desocupa ou não a sede do órgão para negociar com a administração estadual. Vários servidores do Estado estão sendo feito reféns, impedidos de sair do local pelos manifestantes.

Anastácio informou que o Governo vai atender 15 integrantes do MST para conversar no dia 29 de outubro, no entanto, os manifestantes querem ser recebidos ainda hoje e por esse motivo ninguém entra e ninguém sai da sede do Centro Administrativo até que uma nova contraproposta seja lançada.
A polícia está do lado de fora para conter qualquer tumulto, mas a ocupação continua.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Maranhão anuncia chegada de prefeito afastado de Patos ao MDB: “Muito feliz”

Afastado do cargo de prefeito de Patos, o médico Dinaldinho agora pertence aos quadros do MDB e vai comandar a legenda na cidade de Patos com vistas às eleições municipais…

Vereador socialista cobra realização de sessões virtuais na CMCG

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as sessões na Câmara Municipal de Campina Grande, foram temporariamente suspensas, sendo previstas para acontecer apenas uma vez por semana. O vereador Anderson…