Convidado para integrar a delegação paraibana, o deputado federal Major Fábio (Pros-PB), participou como palestrante da abertura do VI Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos, realizado até hoje, em Aracruz (ES).

O Congresso, que acontece a cada dois anos, possui 19 delegações em todo o país e tratará de uma série de assuntos pertinentes à categoria em âmbito nacional, como a regulamentação da profissão do próprio artesão, a formalização dos impostos pagos, como o EI (Empreendedor Individual) e o MEI (Micro e Pequenas Empresas), além da linha de créditos.

A delegação paraibana é formada por 30 profissionais. No seu discurso, o Major Fábio observou que o artesanato paraibano é o cartão postal do estado. “E nós temos a obrigação de valorizar, principalmente o poder público que o grande incentivador legal desse segmento que, além de gerar emprego, engrandece a cultura de um povo”, disse.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, Sindicato dos Jornalistas reage à tentativa de CPI contra Imprensa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba reagiu, através de nota, à tentativa do deputado estadual Wallber Virgolino de instaurar uma CPI contra a Imprensa na ALPB. Segundo…

Deputadas de oposição elogiam campanha da gestão João Azevêdo

A campanha de combate à importunação sexual no carnaval “Meu corpo não é sua folia” lançada recentemente pela Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav),…