A Paraíba o tempo todo  |

Major Fábio não descarta união com blocão

ALIANÇA: Major Fábio não descarta união com o blocão para reforçar a disputa pelo Governo da PB em 2014

Único integrante paraibano com mandato na Câmara Federal filiado ao novato PROS, o deputado federal major Fábio não descartou, em entrevista ao PB Agora nesta terça-feira (22), a possibilidade de estender a parceria que está sendo firmada com o PP em âmbito nacional também para o âmbito estadual.

Apesar de se manter pré-candidato do PROS ao Governo da Paraíba em 2014, o major Fábio disse que mantém um bom relacionamento tanto com os membros do PP, quanto do PSC e até mesmo com os do PT, todos integrantes do blocão, e que, dependendo das conversas poderá sim se unir a essa nova força para vencer o pleito eleitoral de 2014, seja na qualidade de pré-candidato, seja na qualidade de colaborador.

“A preço de hoje eu não abro mão desse pensamento de disputar o Governo do Estado pelo PROS, essa é a determinação da legenda, ou seja, a de ter candidatura própria, no entanto, esse é o meu pensamento hoje, mas não descarto conversar com o blocão, que tem uma grande força na Paraíba, com novas ideias, novos anseios e determinação para mergulhar na disputa”, disse.

Segundo o parlamentar, seria precipitado da parte dele firmar uma parceria já impondo condições como espaços na chapa majoritária.

“Seria precipitação minha exigir espaços na chapa do blocão, até porque hoje eu sou pré-candidato ao Governo pelo PROS, mas se houver interesse em construir uma força eu não descarto conversar”.

Fabio fez questão de ressaltar o leque de nomes que o blocão detém, a exemplo de Leonardo Gadelha (PSC), a quem rasgou elogios e também o do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP).

“O blocão é fortíssimo, tem o excelente trabalho do deputado Leo Gadelha e a experiência e reconhecida atuação do ministro Aguinaldo Ribeiro não só na Paraíba, mas em todo o país. Também tenho ótimas relações com o PT, que está fazendo uma ótima administração na Capital através do prefeito Luciano Cartaxo”, destacou.

""


PROS

Atualmente o PROS conta com 20 deputados federais na Câmara e 60 pré-candidatos a deputado estadual em 2014. O partido ainda é detentor da maior bancada de vereadores em Campina Grande, com um total de cinco representantes com mandato e ainda contabilizada 50 parlamentares filiados em todo o Estado da Paraíba.

“Temos grupos fortes em Cajazeiras, no Brejo e no Curimataú formado pelo PROS que com certeza estará na disputa de 2014 com reais chances de vitória em todas as esferas e por esse motivo não descartamos conversar com o PP para estender a aliança nacional que está sendo firmada na Câmara Federal também para o âmbito da Paraíba”, asseverou.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe