Por pbagora.com.br

 O ex-deputado federal , Major Fábio (PROS), revelou nesta quarta-feira (23) que não teve acesso ao documento da executiva nacional do partido que autoriza o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a aceitar mudanças no diretório da Paraíba.

 

O ex-candidato a governador afirmou que chegou a ir a Brasília conversar com o presidente nacional da legenda, Euripedes Gomes de Macedo Júnior, mas não foi recebido por ele.

 

A liderança considerou como abusiva a decisão do partido de intervir no Estado e a possível tentativa do governador Ricardo Coutinho (PSB) de tentar interferir na sigla. 

 

“Se isso estiver acontecendo, é um ato abusivo do governador. Ninguém pode perder um partido se não fez nada de errado e entregar a legenda para pessoas que a gente não sabe nem de onde veio”, revelou.

 

O ex-parlamentar destacou que foi seu grupo político que conseguiu alavancar a legenda na Paraíba que tem hoje 40 vereadores e vários pré-candidatos para disputar as eleições de 2016.

 

“Isso é uma questão que foge aos princípios democráticos de direito. Não acredito que isso esteja acontecendo, a Justiça não deveria acatar uma intervenção dessa forma”, desabafou o Major Fábio.

 

Ele afirmou que aguardará o fato ser concretizado para tomar uma posição e definir seu futuro político.

 

“Eu não quero sair, só se o partido sair de mim. Nós estamos aguardando isso ser comunicado oficialmente, aí vamos agir”, garantiu.

 

Nos bastidores, comenta-se que o PROS será dirigido por Coronel Coutinho, assessor do deputado estadual licenciado e secretário de Representação Governamental em Brasília, Lindolfo Pires. As articulações teriam passado pelo governador Ricardo Coutinho.

 

Redação

Notícias relacionadas

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…

Wilson Filho visita Defensoria e reforça compromisso com a instituição

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e a subdefensora pública-geral,  Madalena Abrantes, receberam nesta quinta-feira (13), na Sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), a visita do deputado estadual…