O deputado Major Fábio apresentou emenda de bancada à Lei Orçamentária Anual (LOA 2014), no valor de R$ 30 milhões que devem ser aplicados na aquisição de 10 centros de monitoramento móvel para a Polícia Rodoviária Estadual da Paraíba (Operação Manzuá Móvel), incluindo entre outros equipamentos, sistemas de câmeras e micro-ônibus.

Ele acredita que por ser a área mais delicada da administração pública atualmente, quando a Paraíba figura entre os estados com maiores índices de violência no Brasil, a segurança pública necessita de mais investimentos por parte do governo do estado e da União.

“A chamada Operação Manzuá Móvel, contribuirá para diminuir esses índices alarmantes de violência e criminalidade, devolvendo a sensação de segurança, outrora, marca registrada da nossa Paraíba”, explicou.

A iniciativa foi elogiada pela bancada federal. Para o deputado, sua obrigação como representante do povo da Paraíba é apresentar uma resposta, por meio da sua atuação parlamentar, do que vem cobrando diuturnamente do governo: segurança pública.

“O direcionamento da minha emenda de bancada para o governo do estado aplicar em segurança pública demonstra que não faço política com rancor, mas visando o bem-estar da coletividade”, sustentou.

Manzuá Tecnológica

Os veículos serão formados por equipamentos de informática e radiocomunicação, software, câmeras, monitores, entre outras tecnologias que serão capazes de realizar atividades de comando em controle em áreas específicas de interesse operacional, bem como substituir o centro integrado de comando e controle estadual, no caso de indisponibilidade.

Os equipamentos poderão ser utilizados em grandes eventos, como também em operações nas divisas. De dentro do centro de monitoramento móvel será possível acompanhar simultaneamente as imagens produzidas por 20 câmeras com alcance de até três quilômetros.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Raoni Mendes apresenta integrantes de equipe para construção do plano de metas

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), anunciou, nesta quinta-feira (9), novos nomes que vão compor sua equipe para a construção do Plano de Metas e que…

Romero deve liberar bares, restaurantes e academias nas próximas semanas em CG

Por meio de sua assessoria o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com base no relatório técnico do Governo do Estado, deve anunciar um decreto com a nova fase de…