Mais um – Observando a visibilidade de ser vereador na capital e a brecha deixada pelo ex-vereador e agora deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), o segundo suplente do Pros Cristiano Almeida entrou na briga por vaga na Câmara da capital. Pegando a deixa de que na política não existe espaço vazio Cristiano, assim como o outro suplente Carlão do Cristo, também do Pros, também se considera apto a assumir a vagana Câmara Municipal de João Pessoa.

 

“Baseado na premissa que Carlão tomou posse, e a lei não pode retroagir para prejudicar, então ele segue como vereador, mas se não se apresentar na Câmara em 90 dias (contados a partir da posse, dia 1º de fevereiro), eu assumo na condição de segundo suplente”, disse Almeida.

 

Ainda sem data definida pela justiça eleitoral para dar um parecer o mandato de Carlão do Cristo está suspenso. Em janeiro, Marcílio Ferreira, outro suplente, requereu, na Justiça, o direito à vaga, argumentando que Carlão não atingiu o quórum da cláusula de barreira nas eleições de 2016.

 

A justiça decidiu em liminar, a pedido de Marcílio barrar a posse, mas não convenceu o judiciário do direito à vaga.

 

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado explica motivos de críticas e nega afastamento político do prefeito Romero Rodrigues

Após formular críticas a gestão municipal por meio das redes sociais, o deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que continua apoiando a administração do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues…

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…