A Paraíba o tempo todo  |

Mais um suplente do Pros entra na briga por vaga na Câmara de João Pessoa

Mais um – Observando a visibilidade de ser vereador na capital e a brecha deixada pelo ex-vereador e agora deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), o segundo suplente do Pros Cristiano Almeida entrou na briga por vaga na Câmara da capital. Pegando a deixa de que na política não existe espaço vazio Cristiano, assim como o outro suplente Carlão do Cristo, também do Pros, também se considera apto a assumir a vagana Câmara Municipal de João Pessoa.

 

“Baseado na premissa que Carlão tomou posse, e a lei não pode retroagir para prejudicar, então ele segue como vereador, mas se não se apresentar na Câmara em 90 dias (contados a partir da posse, dia 1º de fevereiro), eu assumo na condição de segundo suplente”, disse Almeida.

 

Ainda sem data definida pela justiça eleitoral para dar um parecer o mandato de Carlão do Cristo está suspenso. Em janeiro, Marcílio Ferreira, outro suplente, requereu, na Justiça, o direito à vaga, argumentando que Carlão não atingiu o quórum da cláusula de barreira nas eleições de 2016.

 

A justiça decidiu em liminar, a pedido de Marcílio barrar a posse, mas não convenceu o judiciário do direito à vaga.

 

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe