Mais um – Observando a visibilidade de ser vereador na capital e a brecha deixada pelo ex-vereador e agora deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), o segundo suplente do Pros Cristiano Almeida entrou na briga por vaga na Câmara da capital. Pegando a deixa de que na política não existe espaço vazio Cristiano, assim como o outro suplente Carlão do Cristo, também do Pros, também se considera apto a assumir a vagana Câmara Municipal de João Pessoa.

 

“Baseado na premissa que Carlão tomou posse, e a lei não pode retroagir para prejudicar, então ele segue como vereador, mas se não se apresentar na Câmara em 90 dias (contados a partir da posse, dia 1º de fevereiro), eu assumo na condição de segundo suplente”, disse Almeida.

 

Ainda sem data definida pela justiça eleitoral para dar um parecer o mandato de Carlão do Cristo está suspenso. Em janeiro, Marcílio Ferreira, outro suplente, requereu, na Justiça, o direito à vaga, argumentando que Carlão não atingiu o quórum da cláusula de barreira nas eleições de 2016.

 

A justiça decidiu em liminar, a pedido de Marcílio barrar a posse, mas não convenceu o judiciário do direito à vaga.

 

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…

Deputado estadual quer liberação para a construção de espigões na orla de JP

Estando do lado dos construtores que querem implementar na orla de João Pessoa, espigões o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) apresentou uma Emenda a Constituição estabelecendo permissão para construção de…