A Paraíba o tempo todo  |

Mais um domingo de manifestações pró e contra Bolsonaro em Brasília

Manifestantes pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão reunidos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (21/06). Para evitar atritos, as vias S1 e N1 foram divididas. Carros não podem passar. O esquema de segurança da Polícia Militar é forte. Todos que entram são revistados.

Ambos grupos se concentraram em pontos diferentes, mas começaram a se mexer após algumas horas. Com gritos de “Bolsonaro vai cair”, o ato contra o presidente começou a andar em direção ao Congresso Nacional. O protesto a favor do chefe do executivo já se encontrava no local.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação segue tranquila sem nenhum registro de ocorrência. Poucos objetos não permitidos foram recolhidos no início da manhã.

Do lado a favor do governo, os manifestantes estão levantando faixas com frases de apoio a Bolsonaro e de ataque ao comunismo. Há também protestos a favor da intervenção militar e da elaboração de uma nova constituição. Os presentes ainda levaram mensagens de ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedido de impeachment ao ministro Alexandre de Morais.

A revista no lado pró-Bolsonaro era apenas no visual. No início, a Polícia Militar ainda pedia para alguns manifestantes tirar os suportes das faixas, mas a medida de segurança parou de ser aplicada quando o grupo começou a andar. Quem estava com bandeiras com mastro e sem algum tipo de bolsa — o que é proibido — não era mais abordado.

Do lado anti-Bolsonaro, os manifestantes pedem o impeachment de Bolsonaro. Há também diversas faixas de protesto contra o racismo e violência policial contra o povo preto. Torcidas organizadas de diferentes times de futebol participam do evento e acenderam sinalizadores. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o deputado Paulo Teixeira (PT) participam da ato.

Redação com Metrópoles

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe