Manifestantes pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão reunidos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste domingo (21/06). Para evitar atritos, as vias S1 e N1 foram divididas. Carros não podem passar. O esquema de segurança da Polícia Militar é forte. Todos que entram são revistados.

Ambos grupos se concentraram em pontos diferentes, mas começaram a se mexer após algumas horas. Com gritos de “Bolsonaro vai cair”, o ato contra o presidente começou a andar em direção ao Congresso Nacional. O protesto a favor do chefe do executivo já se encontrava no local.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação segue tranquila sem nenhum registro de ocorrência. Poucos objetos não permitidos foram recolhidos no início da manhã.

Do lado a favor do governo, os manifestantes estão levantando faixas com frases de apoio a Bolsonaro e de ataque ao comunismo. Há também protestos a favor da intervenção militar e da elaboração de uma nova constituição. Os presentes ainda levaram mensagens de ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedido de impeachment ao ministro Alexandre de Morais.

A revista no lado pró-Bolsonaro era apenas no visual. No início, a Polícia Militar ainda pedia para alguns manifestantes tirar os suportes das faixas, mas a medida de segurança parou de ser aplicada quando o grupo começou a andar. Quem estava com bandeiras com mastro e sem algum tipo de bolsa — o que é proibido — não era mais abordado.

Do lado anti-Bolsonaro, os manifestantes pedem o impeachment de Bolsonaro. Há também diversas faixas de protesto contra o racismo e violência policial contra o povo preto. Torcidas organizadas de diferentes times de futebol participam do evento e acenderam sinalizadores. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o deputado Paulo Teixeira (PT) participam da ato.

Redação com Metrópoles

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Araruna nega ter coagido servidores a participarem de live da gestão

Após um áudio em que supostamente o prefeito de Araruna, Vital Costa, obriga servidores e prestadores de serviço a participarem de lives promovidas pela gestão viralizar nas redes sociais, o…

Bolsonaro precisa fazer eletrocardiograma todo dia por uso da cloroquina

Apesar de garantir que está “perfeitamente bem” no tratamento contra a covid-19, por tomar doses de hidroxicloroquina, o presidente Jair Bolsonaro precisa de avaliações cardiológicas devido ao uso do medicamento.…