Mais um deputado estadual paraibano teve o celular clonado. A vítima dessa vez foi o deputado Júnior Araújo (Avante).. Após perceber a clonagem, ele fez o alerta, nesta quarta-feira (08), pelas redes sociais. De recesso parlamentar, o deputado faz viagem internacional com a família.
“Meu celular foi clonado, portanto, qualquer mensagem enviada em meu nome NÃO fui eu”, escreveu o deputado em uma ferramenta do Instagram.

Também nesta quarta-feira (08), o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, denunciou ter sido vítima de tentativa de golpe. No caso de Andrade, criminosos estariam se passando por ele e pedindo que conhecidos fizessem depósito em dinheiro para agilizar a liberação de recursos oriundos de precatórios. “Já encaminhei os números e os demais dados para a delegacia de defraudações”, informou.

Júnior Araújo é o primeiro parlamentar a ter o celular clonado em 2020 mas o crime foi recorrente em 2019, quando diversos deputados e cerca de dez prefeitos foram vítimas de ocorrências semelhantes. Na maioria dos casos, o suspeito clona a conta do Whatsapp, aplicativo de mensagem e, ao se passar pelo político, faz pedido de transferência de valores a pessoas próximas.

No ano passado, o deputado estadual Lindolfo Pires também teve o número do telefone celular clonado e fez alerta a todos que estão tentando aplicar golpes pedindo dinheiro.
O parlamentar pediu que todos os seus contatos desconsiderem este tipo de mensagem e ressaltou que está tentando restabelecer sua linha telefônica o mais rápido possível.
O deputado Moacir Rodrigues (PSL) e o ex deputado Neto Franca, também foram alvos da mesma ação criminosa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim diz que rompimento do DEM com Bolsonaro não foi discutido pelo partido

Essa semana, após as últimas declarações do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido, sobre o coronavírus, principalmente o polêmico pronunciamento em que ele desconsidera a gravidade do avanço do…

Líderes da situação e oposição na ALPB falam sobre a importância da união das forças contra o Covid-19

Neste momento, de pandemia coronavírus (Covid-19), esta doença provocou pelo menos um fator positivo na politica, que é a união de forças contra a doença. Um exemplo disso, foi a…