A Paraíba o tempo todo  |

Mais um deputado paraibano tem celular clonado e faz alerta

Mais um deputado estadual paraibano teve o celular clonado. A vítima dessa vez foi o deputado Júnior Araújo (Avante).. Após perceber a clonagem, ele fez o alerta, nesta quarta-feira (08), pelas redes sociais. De recesso parlamentar, o deputado faz viagem internacional com a família.
“Meu celular foi clonado, portanto, qualquer mensagem enviada em meu nome NÃO fui eu”, escreveu o deputado em uma ferramenta do Instagram.

Também nesta quarta-feira (08), o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, denunciou ter sido vítima de tentativa de golpe. No caso de Andrade, criminosos estariam se passando por ele e pedindo que conhecidos fizessem depósito em dinheiro para agilizar a liberação de recursos oriundos de precatórios. “Já encaminhei os números e os demais dados para a delegacia de defraudações”, informou.

Júnior Araújo é o primeiro parlamentar a ter o celular clonado em 2020 mas o crime foi recorrente em 2019, quando diversos deputados e cerca de dez prefeitos foram vítimas de ocorrências semelhantes. Na maioria dos casos, o suspeito clona a conta do Whatsapp, aplicativo de mensagem e, ao se passar pelo político, faz pedido de transferência de valores a pessoas próximas.

No ano passado, o deputado estadual Lindolfo Pires também teve o número do telefone celular clonado e fez alerta a todos que estão tentando aplicar golpes pedindo dinheiro.
O parlamentar pediu que todos os seus contatos desconsiderem este tipo de mensagem e ressaltou que está tentando restabelecer sua linha telefônica o mais rápido possível.
O deputado Moacir Rodrigues (PSL) e o ex deputado Neto Franca, também foram alvos da mesma ação criminosa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe