Por pbagora.com.br

Nem 07 nem 10. Deve ficar para o dia 15 de agosto a definição do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sobre a escolha do nome do grupo que vai representar o Governo na disputa pela sucessão na Rainha da Borborema.

A decisão deve sair entre o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), e o ex deputado e Bruno Cunha Lima, já que o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), que também postulava o cargo, declinou da disputa para apoiar Bruno.

Inicialmente, Romero marcou para o dia 10 de agosto, o anúncio, mas devido a falta de definição das conversas, ele pode retardar o anúncio Romero revelou que pretende fundamentar a sua escolha em pesquisas qualitativas com os nomes dos dois pré candidatos.

“Hoje não se faz mais política sem fazer essa análise criteriosa do ponto de vista científico, mas também claro que vai se somar a outros critérios, como conversas com base, com os aliados, presidentes de partidos”, completou.

Ele deixou claro que está tendo dificuldade para escolher o nome que vai encabeçar a chapa majoritária na sucessão municipal, mas ainda torce para que a escolha seja consensual, e que a sua base política siga unida para o pleito.

“Quando você escolhe, você também exclui, escolhe um, exclui o outro, e são grandes amigos”, ressaltou.

Bruno Cunha Lima, no entanto, já afirmou que não aceitaria ser o vice de Tovar.

Em recente entrevista a CBN Notícia, Romero disse que o processo de escolha é muito difícil, levando em consideração que os nomes postos são próximos a ele e, em sua visão, ambos capacitados. “Honestamente, confesso que estou com uma dificuldade muito grande. Porque quando você escolhe entre amigos é muito difícil, é dificílimo, até um pouco de insônia, você fica refletindo sobre essa questão de definição”, admitiu.

O nome escolhido deve enfrentar nas urnas, a suplente de deputado, Ana Cláudia (PODEMOS), e o deputado estadual Inácio Falcão (PCdB), que devem ser confirmados candidatos nas convenções. Outros nomes também postulam o Palácio do Bispo.

 

 

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

RC adota mesma postura de Bolsonaro a qual tachava de “grave falta de respeito”

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) que agora é adepto a não participar de debates eleitorais, tendo decidido fazer sua campanha eleitoral de forma online ou no corpo a corpo com…

CG: em visita de Bolsonaro, Bolinha ataca Bruno: “Quer surfar na popularidade”

A passagem meteórica do presidente Jair Bolsonaro por Campina Grande nesta quinta-feira (01) causou um clima tenso entre os prefeitáveis da Rainha da Borborema. Enquanto Bruno Cunha Lima estava junto…