A Paraíba o tempo todo  |

Mais de mil pessoas participam de pesquisa e sugerem Leis à ALPB durante plenárias do ODE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite desta sexta-feira (24), da 13ª plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada pelo Governo do Estado, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Durante o evento, o governador João Azevedo destacou a importância do poder Legislativo participar do ciclo de debates e parabenizou a iniciativa da ALPB. Mais de mil pessoas já participaram das pesquisas e sugeriram propostas de projetos de Lei no stand da Casa Epitácio Pessoa nas audiências do ODE. 

As sugestões foram apresentadas pelos participantes das plenárias do Orçamento Democrático em diversos municípios do Estado. Todas as propostas serão analisadas pelos profissionais da Casa e poderão se transformar em projetos de Lei. Eles também participaram de uma pesquisa sobre a atuação do Poder Legislativo. 

João Azevedo elogiou a Mesa Diretora da ALPB pelo desempenho e parceria com o poder Executivo. "A Assembleia Legislativa trouxe um foco diferente para as plenárias do ODE, pois fez questão exatamente de ouvir aquilo que a população quer como mudança. Foram sugestões, não de obras, mas de projetos que podem mudar a vida dos paraibanos. Essa parceria com o governo consolida e reforça a importância do Orçamento Democrático", destacou o governador.

""Os deputados estaduais prestigiaram a audiência e destacaram a importância da aproximação da Casa com o povo paraibano. "Esse é o papel do Legislativo. Temos que ouvir o nosso povo e buscar atender as demandas que são repassadas por eles. Não poderíamos deixar de participar e o número de pessoas que participaram junto com a gente comprova o quanto o presidente Adriano Galdino foi feliz em trazer a Casa para perto dos paraibanos”, destacou Nabor Wanderley.

Doutor Érico parabenizou o desempenho do poder Legislativo em atender as pessoas, através das sugestões elaboradas nas plenárias. "O trabalho realizado pela Assembleia, através do presidente Adriano Galdino, tem reafirmado o compromisso do poder com as ações em prol do povo da Paraíba. É muito importante que nós deputados estejamos aqui junto ao governo realizando essa que é uma das maiores atividades do Executivo no Estado", disse o parlamentar.

"""Tivemos mais uma plenária especial em Patos, desse instrumento que é tão importante para o nosso Estado. A Assembleia tem feito um trabalho diferenciado com o apoio do Governo, e nós temos acompanhado de perto a oportunidade que as pessoas estão tendo de falar suas reais necessidades", ressaltou o presidente da Comissão de Orçamento da ALPB, o deputado Wilson Filho.

Já a deputada Pollyanna Dutra disse não ter dúvidas de que a Assembleia Legislativa tem coletado grandes ideias em todas as reuniões. "Eu tenho destacado na Casa o quanto é positivo sair da sede do Legislativo e ir para perto da população, saber o que de fato precisa melhorar”, comentou a deputada.

Em 2019, a Assembleia Legislativa está participando de todas as plenárias do ODE. Neste sábado (25), a audiência acontece na cidade de Soledade, a partir das 16h.

""

Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe