A Paraíba o tempo todo  |

Mais de meio milhão de eleitores não serão obrigados a votar na PB; quase 18% do eleitorado do estado

Dos três milhões de paraibanos aptos a votarem nas eleições deste ano, mais de 542 mil não são obrigados à comparecem nas urnas nos dias 2 e 30 de outubro (caso haja 2º turno), o que representa 17,4% do eleitorado total.

Esses 542 mil são divididos no seguinte público: 57.814 são jovens entre 16 e 18 anos, que votam apenas se assim optarem; analfabetos, de qualquer faixa etária, cerca de 210 mil e os maiores de 70 anos são aproximadamente 270 mil.

Porém, de acordo com a corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Vanessa do Egito, é importante que esse público vá votar nos dias designados para que os segmentos sociais que ele compõem também sejam representados pelos políticos eleitos.

“Cada eleitor, cada faixa etária, vai lutar por políticas públicas voltadas para o seu grupo social. Então para a democracia ser efetivada, precisa que todas as camadas sociais participem da construção de sua cidadania”, destacou Vanessa.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe