A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 700 famílias ficam desabrigadas e representantes aguardam posição da PMJP para onde ir

Mais de 700 famílias carentes estão desabrigadas, após a Justiça paraibana autorizar reintegração de posse de terreno localizado em Muçumago, bairro da pereferia de João Pessoa. A ação de despejo foi cumprida na última quninta-feira (28) pela Polícia Militar , e os envolvidos aguradam um posicionamento da Prefeitura Municipal no que diz respeito para onde serão relocados.

 

Todas essas famílias estão desabrigadas em baixo de lonas em um local próximo cedido por um comerciante. A decisão foi da 4ª Vara Regional de Mangabeira da Comarca de João Pessoa. A Polícia Militar havia feito uma reintegração de posse no local, no mês de junho de 2018, mas o proprietário não teria colocado cerca, nem muro, e, por isso, o espaço voltou a ser ocupado.

""

Apesar de ter havido duas reuniões entre a PM e os moradores desde o recebimento da determinação para retirar as famílias do local a polícia efetivou a retirada. As famílias que estavam abrigadas no terreno, desde agosto de 2018, já tinham passado por uma outra reintegração de posse no mês de junho, contudo o proprietário do terreno não tinha murado o espaço e a área voltou a ser ocupada. Algumas famílias já tinham construído casas de alvenaria no local.

 

Representantes das famílias cobram uma posição da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da secretaria de Assistência Social, pois relatam que as famílias estão sem ter para onde ir e que seguem aguardando resposta do poder público municipal, para que os encaminhem para um local de abrigo. Os moradores que agora se encontram desabrigados são pessoas do ramo da agricultura e dizem que não estão entendendo o porque do juiz autorizar o despejo.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe