Mais de 4 mil pessoas faltam regularizar cadastro para programas sociais em Campina Grande.A informação foi dada pelo  coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento. 

Em entrevista a Rádio Campina FM, ele apelou para que essas pessoas se dirijam até o local para agilizar a regulamentação, no sentido de não deixar para a última hora e correr o risco de enfrentar longas filas.

Segundo ele, os dosos acima de 65 anos e deficientes de Campina Grande que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e providenciar o Número de Inscrição Social (NIS).

A resolução está aberta desde o ano passado e segue até dezembro deste ano. Caso o registro não seja regularizado, a pessoa pode perder o benefício em janeiro de 2019.

Em Campina Grande, o Cadastro Único, da Secretaria de Assistência Social, realiza o processo desde o ano passado, mas ainda há pelo menos 4.200 beneficiários que precisam realizar o processo.

– Nossa preocupação é que as pessoas estão deixando para última hora, o que vai gerar grandes filas e isso não vai ser culpa do serviço público. O governo federal deu o prazo para realizar o cadastro no ano passado e renovou por mais esse, mas mesmo assim muitas pessoas ainda não vieram nos procurar – contou.

Rubens disse que a pessoa com deficiência ou idosa deve procurar o Cadastro Único com todos os documentos de todos os entes da família que moram com o beneficiário. Caso os titulares do BPC não possa se deslocar até o local, uma pessoa responsável pode fazer processo.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: clã Cunha Lima inicia “ensaio” para voltar ao Governo da PB com Pedro

O protagonismo político do clã Cunha Lima na Paraíba foi, de certa forma, sepultado com a amarga derrota do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, no pleito de 2018, em…

Nova casa: Durval Ferreira se prepara para chegar ao PL com ‘status’ de general

De malas prontas para trocar de partido, o vereador licenciado Durval Ferreira migrará para uma nova casa partidária – o PL (Partido Liberal) – com direito a um ‘status’ de…