A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 4 mil pessoas faltam regularizar cadastro para programas sociais em Campina

Mais de 4 mil pessoas faltam regularizar cadastro para programas sociais em Campina Grande.A informação foi dada pelo  coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento. 

Em entrevista a Rádio Campina FM, ele apelou para que essas pessoas se dirijam até o local para agilizar a regulamentação, no sentido de não deixar para a última hora e correr o risco de enfrentar longas filas.

Segundo ele, os dosos acima de 65 anos e deficientes de Campina Grande que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e providenciar o Número de Inscrição Social (NIS).

A resolução está aberta desde o ano passado e segue até dezembro deste ano. Caso o registro não seja regularizado, a pessoa pode perder o benefício em janeiro de 2019.

Em Campina Grande, o Cadastro Único, da Secretaria de Assistência Social, realiza o processo desde o ano passado, mas ainda há pelo menos 4.200 beneficiários que precisam realizar o processo.

– Nossa preocupação é que as pessoas estão deixando para última hora, o que vai gerar grandes filas e isso não vai ser culpa do serviço público. O governo federal deu o prazo para realizar o cadastro no ano passado e renovou por mais esse, mas mesmo assim muitas pessoas ainda não vieram nos procurar – contou.

Rubens disse que a pessoa com deficiência ou idosa deve procurar o Cadastro Único com todos os documentos de todos os entes da família que moram com o beneficiário. Caso os titulares do BPC não possa se deslocar até o local, uma pessoa responsável pode fazer processo.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe