Mais de 1500 bilhetes já foram vendidos pela Gol para turistas da Argentina que pretendem conhecer as belezas culturais e naturais da Paraíba durante os meses de julho e agosto de 2017, mesmo período em que é realizado no Estado a Rota Cultural Caminhos do Frio. Além de poderem vir conhecer as praias, o turista argentino vai poder se aconchegar no frio no Brejo do Estado.

Para o governador Ricardo Coutinho (PSB), o alto índice de bilhetes vendidos em tão pouco tempo mostra que o Estado está preparado para receber o turista internacional.

“É uma boa surpresa econômica para a empresa, mas também para o Estado. Eu dizia aos argentinos que eles iam se surpreender com a Paraíba. Eu não tenho dúvida disso. É como se fosse o último destino turístico descoberto. Isso é bom porque nos fez aprender com os erros, melhorar as nossas deficiências, e acreditar nessa coisa chamada caráter permanente dessas melhorias. E o interesse é claro. O argentino adora praias, adora viajar, mas ele só tinha disponível o Sul, que são praias totalmente diferente das praias do Nordeste, das que existem na Paraíba. Agora ele vai ter a oportunidade de ter essa ligação direta. E esse é apenas o primeiro passo”, destacou.

O governador ainda garantiu que novas surpresas estão por vir, a exemplo de ampliação de voos e até mesmo a luta por melhorias na infraestrutura dos aeroportos do Estado.

“Outros passos virão. Outras ligações virão. É por isso que é importante pensarmos da necessidade do Governo Federal, através da Infraero, ampliar o nosso aeroporto. Temos um crescimento acima da média nacional, sustentado ao longo desses seis últimos anos. É fundamental que haja um novo terminal de passageiros, uma ampliação da pista. Em conversa com o dirigente da Gol sobre o desejo de ampliar essa ligação direta para o Chile, para Santiago, mas isso só pode acontecer se houver adaptação do nosso Aeroporto. São coisas que estão aí, fazendo parte da nossa caminhada. Tenho certeza que a parte que foi feita representou muito para aquilo que era a Paraíba até então em termos de turismo”, arrematou.

 


PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro destaca a importância da democracia: “Não se faz com robô, nem se constrói de forma artificial”

“Democracia se faz com o povo!” A frase, do deputado federal e líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, reforça a importância, sobretudo no momento atual, do regime…

Opinião: guardiãs da democracia nutriram a ‘cobra’ chamada Bolsonaro

As instituições responsáveis por salvaguardar o estado democrático de direito vacilaram, por completo, ao não reagirem desde há muito contra os arroubos hostis à democracia manifestados por Jair Bolsonaro. Não…