A Paraíba o tempo todo  |

Maioria dos paraibanos não aprova cassação de Cássio

Os paraibanos, em sua maioria, acreditam que o Estado perdeu com a saída de Cássio Cunha Lima (PSDB) do Governo. Isto é o que revela mais um dado da pesquisa, contratada pelo PB Agora junto ao Instituto Opinião.

Ao serem questionados sobre se a Paraíba ganhou ou perdeu com a cassação do ex-governador, 45,8% dos entrevistados opinaram insatisfeitos com a saída do tucano do poder. Já 35,9% acreditam que foi melhor para a Paraíba a decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O total das pessoas que se sentem indiferentes em relação ao fato chega a 13,4%

Entre os que consideram ter a Paraíba perdido com a saída de Cássio do governo, a maioria está entre os jovens entre 16 e 24 anos (52,7%) e junto aqueles que ganham entre três e cinco salários mínimos (48,6%). O ex-governador também encontra manifestações favoráveis junto aos estudantes da 5ª a 8ª série (47,7%).

Dentro do universo de 35,9% dos entrevistados que acham ter a Paraíba se beneficiado com a saída de Cássio Cunha Lima do poder, a maior concentração está entre os que ganham entre 5 a 10 salários mínimos (42,0%) e junto àqueles com mais de 60 anos (38,1%).

Dentro do grupo dos indiferentes com a saída de Cássio do Governo (13,4%), a maioria está no eleitorado entre 45 e 59 anos de idade (15,5%) e no grupo de ensino superior (14,6%).

A pesquisa

Elaborada pelo Instituto Opinião, uma das empresas mais conceituadas do ramo na Paraíba, a consulta ouviu a preferência do eleitorado em 80 municípios do Estado, abrangendo todas as regiões da Paraíba. Foram ouvidos 1.985 eleitores em 80 municípios da Paraíba, abrangendo todas as regiões do Estado (Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão).

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe