A Paraíba o tempo todo  |

“Maior humilhação que eu já vivi”, diz atriz pornô após ficar sem candidatura pelo PT

A atriz pornô e influencer Ester Caroline Pessato, de 24 anos, não foi incluída na lista de candidatos do PT. Em maio, uma decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o partido fizesse a filiação dela. As informações são do jornal O Globo.

Tigresa Vip, como é conhecida nas redes sociais, pretendia disputar uma vaga de deputada estadual em Mato Grosso. Ela chegou a ter sua pré-candidatura anunciada em um evento do partido.

Maior humilhação que eu já vivi na minha vida até hoje. Não foi humilhação passar fome, morar nos sem-terra. Não é humilhação ser atriz pornô, entendeu? A maior humilhação foi quando o PT me expulsou e excluiu a minha filiação”, disse Ester em vídeo divulgado na sexta-feira (5).

Na gravação, a jovem diz que o presidente do PT no MT, o deputado estadual Valdir Barranco, e a deputada federal Rosa Neide são os responsáveis por articularem a suspensão da filiação dela, bem como bloquearem sua candidatura.

Só quero lembrar para você, professora e deputada Rosa Neide, quando você for pedir voto pras garotas de programa, pras atrizes pornô, pras pretas, quero que você lembre o que você fez comigo. A humilhação que você fez e está fazendo eu passar até hoje. O senhor também lembre, seu Valdir Barranco, tudo o que você fez comigo, tá bom?”, afirmou a atriz.

Relembre o caso

Em abril, a atriz entrou com uma ação no TRE alegando que sofreu discriminação ao ter sua filiação suspensa sem direito de defesa, convocação para a pauta ou qualquer notificação de infração a agremiação.

Conforme a defesa da jovem, o PT fez uma ‘votação’ dirigida pela secretaria da legenda em um grupo de Whatsapp, cuja decisão resultou na suspensão da filiação da atriz.

A única forma de suspender ou excluir um filiado é instaurar um processo, com direito ao contraditório e ampla defesa. E nada disso foi feito, eles sumariamente suspenderam a filiação”, disse Paulo Lemos, um dos advogados que representam a atriz.

A defesa ainda citou no processo um áudio atribuído à deputada federal Rosa Neide (PT) no qual ela teria alertado a presidenta do partido, Gleise Hoffman, sobre a filiação de Ester.

Se é para fazer campanha política sendo chacota para o país, não estou disposta. Então, já enviei para a presidenta (Gleise Hoffman) e espero que segunda-feira o deputado Valdir Barranco, nosso presidente, possa fazer uma reunião e discutir a questão antes que seja tarde demais.”

Procurada pela imprensa local na época, Neide não negou a autoria do áudio. Porém, afirmou por meio de nota que o PT é um partido dinâmico e plural.

Isto é

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe