As eleições estaduais mal terminaram e no plano nacional,  os brasileiros ainda não sabem quem será o próximo presidente da República, visto que a disputa seguiu para o segundo turno, já tem socialista fazendo projeções para os pleitos futuros.

 

Considerado o homem de confiança e “braço direito” do governador Ricardo Coutinho em Campina Grande, o secretário executivo de Planejamento do estado Fábio Maia, afirmou em entrevista a Rádio Panorâmica FM, que o PSB está forte e tem legitimidade para apresentar um nome para as disputas da prefeitura a cidade em 2020.

 

Ao fazer uma primeira projeção de como poderá ser a participação do partido dele nas eleições municipais de Campina Grande em 2020, ele lembrou que o partido tem bons quadros e saiu fortalecido do último pleito.

Para ele, o resultado das eleições deste ano, onde o PSB conseguiu eleger o governador, o senador mais votado, o deputado federal e estadual mais voto, impulsionam o partido para o próximo pleito.

 – A oposição tem grandes chances, se mantiver unida e escutando principalmente as ruas – disse.

Fábio Maia acredita que diante dessa força, o PSB tem legitimidade para apresentar um nome para ser candidato a prefeito de Campina Grande.

 – O PSB tem legitimidade para apresentar um nome a prefeito de Campina Grande e acho com grandes chances de eleição – afirmou.

Fábio Maia, também foi o responsável pela articulação da campanha do sobrinho Anderson Maia (PSB), vereador campinense que tentou se eleger como Candidato Estadual em 2018 através da Paraíba.

Fábio disse que a campanha de Anderson esteve centrada em Campina Grande e que atribui o resultado ao baixo número de votos estaduais apesar do candidato ter sido o mais votado do PSB na cidade.

Anderson teve 7.000 votos e Fábio comparou com os números dos candidatos a prefeitura na penúltima eleição, estando o vereador com um número final de votos a frente de nomes como Adriano Galdino e Arthur Bolinha.

– Numa campanha você pode até perder, mas nunca sai menor do que entrou. Se você sai maior, você produziu bom resultado. Se fortaleceu em Campina Grande para processos futuros. Foi plantada uma semente – declarou Fábio, apontando Anderson como uma atual liderança política a nível estadual.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero deixa para agosto decisão sobre escolha do sucessor em CG

Os pré-candidatos da base aliada do prefeito Romero Rodrigues (PSD) terão que aguardar mais alguns dias para saber quem será o escolhido para disputar a sucessão municipal em Campina Grande.…

Vídeo: Berg tenta entregar carta renúncia da prefeitura, mas Câmara de Bayeux não aceita; Leia

O prefeito afastado do município de Bayeux, Berg Lima, surpreendeu a todos e tentou entregar uma carta renúncia, na tarde desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal da cidade, mas o…