A Paraíba o tempo todo  |

Morte de Genival Matias comove classe política; confira notas

Por meio de suas assessorias diversos políticos paraibanos estão enviando notas de pesar, pela morte prematura do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida no final da manhã deste domingo (19).

Vejam as notas enviadas:

Nota de Efraim Filho lamentando a morte do deputado Genival Matias

O deputado federal, Efraim Filho, manifesta o profundo pesar de todos os cidadãos paraibanos pelo falecimento do deputado estadual, Genival Matias, registrado na tarde deste domingo, 19 de julho.

Genival foi uma grande liderança e lutou o bom combate da política, como deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, por vários mandatos.

Manifestamos profundo sentimento de solidariedade ao seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita misericórdia e bondade conforte todos neste momento de profunda dor.

NOTA DE PESAR de Wilson Santiago

O deputado federal Wilson Santiago (PTB), em nota pública, lamenta o falecimento do deputado estadual Genival Matias, presidente do Avante e ex-colega de PTB do parlamentar.

“Fica o seu legado como um homem exemplar no seu ofício de servidor público e a memória dos bons momentos que dividimos nas campanhas eleitorais pelo Partido Trabalhista Brasileiro, legenda que teve a honra de lhe proporcionar o primeiro mandato como deputado estadual. Uma perda inestimável para os familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento de dor”, comentou Santiago.

Genival Matias tinha 53 anos e estava no seu terceiro mandato como deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele era vice-presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

João Azevêdo lamenta a morte de estadual Genival Matias

Em nota, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), lamentou a morte do deputado estadual Genival Matias, ocorrida neste domingo (19), em uma praia do Estado de Pernambuco.

Nota

O governador João Azevêdo lamentou, com profundo pesar, a morte prematura do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias, ocorrida neste domingo (19). O chefe do executivo paraibano decretou, ainda, luto oficial de três dias.

Além da política, Genival Matias de Oliveira Filho também tinha atuação destacada no ramo da mineração e da construção civil. Foi do pai, o juiz federal Genival Matias, que ele herdou a paixão pela política, tornando-se deputado estadual em 2010, sendo reeleito em 2014 e chegou ao seu terceiro mandato na Casa de Epitácio Pessoa. Além de membro da Mesa Diretora na atual legislatura, Genival Matias também fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência e era o presidente estadual do Avante. “Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, lamentou João Azevêdo.

 

Veja nota a do deputado federal Ruy Carneiro:

É com enorme pesar que recebemos a notícia do súbito falecimento do deputado estadual Genival Matias, um parlamentar atuante, vice-presidente da Assembleia Legislativa, que soube construir uma trajetória bem-sucedida na iniciativa privada sem nunca deixar de lado a tradição de sua família na vida pública. Que Deus ilumine e conforte seus familiares e amigos neste momento de tanta dor.

Veja a nota do deputado Felipe Leitão:

O deputado estadual Felipe Leitão vem a público externar seu mais completo pesar em decorrência do falecimento precoce do também deputado Genival Matias, que ocupava a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O parlamentar se solidariza com familiares e amigos de Genival Matias, e informa que ele e seu pai, o ex-deputado estadual Mikika Leitão estão bem, embora chocados com o ocorrido.

Chegou a ser veiculado na imprensa que Mikika Leitão estava desaparecido, vez que ele e Felipe Leitão estavam presentes na hora do infortúnio. Genival Matias, na realidade, teve um mal súbito enquanto pilotava um jet ski.

Foi tentado reanimar Genival Matias mas, infelizmente, ele não resistiu. Consternados, Felipe Leitão e seu pai sentem, de forma profunda, a morte de Matias.

Por meio da sala assessoria de comunicação o senador Veneziano Vital do Rêgo, gravou o vídeo abaixo, lamentando morte prematura do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida no final da manhã deste domingo (19).

Veja o vídeo:

Veja a nota do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo:

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou, neste domingo (19), o falecimento precoce do deputado estadual, Genival Matias. Vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e presidente estadual do Partido Avante, ele sofreu um mal súbito, vindo a falecer, em Recife. “Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses do paraibanos, e que nos deixou neste domingo de forma inesperada e precoce. Desejamos serenidade à família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para superar a perda”, declarou.

Wilson Filho

NOTA DE PESAR

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento precoce de Genival Matias, presidente estadual do Avante e também deputado estadual.

“Hoje perco um grande amigo, um companheiro de Parlamento. Rogo a Deus para que conforte os familiares e os amigos e o acolha em um bom lugar”, lamentou.

Genival Matias tinha 53 anos e foi eleito pela primeira vez como deputado estadual em 2010, pelo PTB, onde foi correligionário de Wilson Filho. Ele estava no seu terceiro mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, Casa em que exercia o cargo de vice-presidente.

 

Nota do presidente da ALPB Adriano Galdino:

Nota
É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vem a público comunicar o falecimento do deputado estadual Genival Matias, vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa. De acordo com as primeiras informações, o deputado estava em um passeio de jet ski em Pernambuco e sofreu um mal súbito vindo a óbito.

Ainda segundo informações preliminares não se tratou de um acidente como já se especula e também não há outras vítimas.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos.

 

Redação com assessorias

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe