A Paraíba o tempo todo  |

Lula visita Campina Grande após quase cinco anos; confira os retrospectos eleitorais do PT na Rainha da Borborema

No próximo dia 02 de agosto, o ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luís Inácio Lula da Silva (PT), desembarcará em Campina Grande, após quase cinco anos, a última visita do petista foi em agosto de 2017, durante a Caravana pelo Nordeste. Mas uma dúvida que surge é qual retrospecto eleitoral do Partido dos Trabalhadores na cidade? Neste sentido o portal levantou dados.

Retrospecto do PT na Rainha da Borborema – Nos dois mandatos que exerceu como presidente da República, Lula foi o mais votado nestas referidas eleições em Campina Grande: venceu José Serra (PSDB), em 2002, e Geraldo Alckmin (à época no PSDB), em 2006. Já sua sucessora a ex- Dilma Rousseff (PT), não repetiu esse resultado. Ela teve menos votos na cidade do que José Serra, em 2010, e do que Aécio Neves (PSDB), em 2014. Em 2018, Fernando Haddad (PT) perdeu em Campina Grande para Jair Bolsonaro (PL).

Agenda de Lula em Campina – Em Campina, na próxima terça-feira (02, Lula terá um encontro com líderes religiosos. O evento acontecerá no mesmo dia em que o pré-candidato à Presidência estará presente em evento no Parque do Povo com lideranças do PT e aliados em torno da pré-candidatura de Veneziano a governador da Paraíba e de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado. Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, confirmou, em entrevista a uma emissora local, que o evento de pré-campanha será no Parque do Povo, às 15h, e que, pela manhã, às 11h, no Hotel Garden, haverá o evento interreligioso.

O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), por meio das suas redes sócias, fez um vídeo-convite a todos aqueles e aquelas pessoas que observam como ele a importância da eleição de Luís Inácio Lula da Silva (PT) para o fortalecimento da democracia neste País. Neste sentido Veneziano destaca que todos serão bem-vindos no ato público de Lula no Parque do Povo, na próxima terça-feira (2 de agosto), em Campina Grande.

Segundo Veneziano, o evento está marcado para às 15h e o petista deverá subir no palanque ao seu lado e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado. “Olá minha Paraíba, amada, meus paraibanos e paraibanas queridos, nós estamos convidando para que todos nós abracemos, nosso futuro presidente Luís Inácio Lula da Silva, neste grande encontro em Campina Grande, no dia 02, portanto terça-feira, a partir das 15h, nós vamos nos confraternizar com a maior liderança política do nosso País. Lula vem mais uma vez ratificar o seu apoio a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado e ao Senado na pessoa de Ricardo Coutinho. É muito importante que todos nós, nós façamos presentes, para que mostremos a Lula que queremos o respeito a democracia e as instituições. Nós esperamos por vocês”, afirmou Veneziano.

Confira o convite de Veneziano:

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe