A Paraíba o tempo todo  |

Lula não tem candidato ao Governo na Paraíba

Lula diz não ter candidato preferencial ao Governo e admite: aliança PMDB/PT na PB pode não se manter

Em entrevista à Rádio Correio FM, na manhã desta terça-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi bastante categórico sobre alianças entre seu partido e o PMDB nas eleições do próximo ano: ainda é muito cedo para se fazer o mapa das alianças e em alguns estados isso não será possível, não havendo disposição de sua parte de interferir no processo.

Para o presidente Lula, é preciso que haja “maturidade” na classe política para entender as peculiaridades de cada estado, dentro da conjuntura política construída em cada realidade.

“Vamos continuar trabalhando juntos, mas é preciso não forçar as coisas”, disse Lula, opinando que “se PMDB e PT tiverem juízo, estarão construíndo uma boa aliança”. De qualquer forma, assegurou: “Não tenho aliado preferencial”.

Numa avaliação política do quadro, o presidente da República disse finalmente que “é preciso saber das nuances políticas para não cometer erros e ser vitorioso em 2010”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe