A Paraíba o tempo todo  |

Lula lidera pesquisa de intenções de votos; Bolsonaro fica em 2º

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira (20/08) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada pela MDA Pesquisa. O petista, que está preso em Curitiba, tem 20,7% dos votos espontâneos. Na estimulada, chega a 37,3%. 

Lula cresceu nos dois cenários. Na última pesquisa divulgada em maio, ele tinha 18,6% dos votos espontâneos e 32,4% dos estimulados. O segundo colocado nos dois cenários é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que também registrou crescimento. Na pesquisa espontânea ele figura com 15,1% e na estimulada chega a 18,8%. Em maio, o parlamentar tinha 12,4% e 16,7%, respectivamente.

Geraldo Alckmin (PSDB) é o terceiro colocado na pesquisa espontânea. As intenções de voto no tucano passaram de 1,3% em maio para 1,7% em agosto. Por outro lado, na estimulada a terceira é Marina Silva (Rede), com 5,6% das intenções de votos. Em maio ela tinha 7,6%. 

Ciro Gomes teve 1,5% das intenções de votos na pesquisa espontânea e 4,1% na estimulada. Nos dois casos ele perdeu eleitores. Em maio, ele tinha 1,7% e 5,4%, respectivamente. Álvaro Dias registrou 1,3% das intenções de votos espontâneos e 2,7% nos estimulados. 

Na estimulada, Guilherme Boulos (Psol) aparece com 0,9%, Henrique Meirelles (MDB) com 0,8%, Cabo Daciolo (Patriota) com 0,4%, Vera (PSTU) com 0,3%, João Goulart Filho (PPL) 0,1% e José Maria Eymael (DC) com 0%. Brancos e Nulos chegaram a 14,3% e indecisos a 8,8%. 

Correio Braziliense

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe