Por Wellington Farias
Foto: reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma das mais expressivas lideranças da América Latina, entrou com tudo na campanha do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João Pessoa.

Lula gravou dois vídeos em que pede votos para Ricardo Coutinho e, de antemão, já programou uma live com ele marcada para o dia 11 de novembro, quatro dias antes das eleições.

As investidas de Lula em favor da campanha de Ricardo Coutinho são de grande significado não só pelo que ele representa como o melhor presidente da história do Brasil, mas também pelo fato de chancelar o projeto do PSB pessoense como o mais verdadeiro representante da esquerda e dos chamados segmentos populares neste processo, bem como, o mais capaz, dentre os setores progressistas de obstacular a ascensão da extrema-direita à Prefeitura da Capital.

Já era notória a tendência do eleitorado petista de votar em Ricardo Coutinho para Prefeito de João Pessoa, no que pese o PT ter uma candidatura própria, mas desautorizada por Lula e pelas direções nacional e estadual do Partido. No entanto, a presença do próprio Lula na campanha de Ricardo seduz uma faixa do eleitorado que necessariamente não é petista, mas que seguirá a orientação do ex-presidente do Brasil.

Atriz
No plano nacional, a candidatura de Ricardo Coutinho desperta a atenção de militantes importantes como a atriz Beth Mendes, que também gravou vídeo destinado ao eleitor pessoense, oferecendo apoio àquele que, segundo ela, foi o maior governador da Paraíba.

Lockdown
À boca miúda, circula por João Pessoa a informação de que, após as eleições, o Governo do Estado irá apertar o cerco ao coronavírus, com fortes medidas restritivas em todo o Estado. Segundo estas informações, poderá ser decretado até o lockdown caso continue aumentando o número de infectados e mortos pela covid-19.

 

Wellington Farias
PB Agora

Por Wellington Farias

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, Podemos desmente mudança no comando da sigla na PB

O Podemos – 19 emitiu nota nesta terça-feira (24) para reafirmar o compromisso com os paraibanos e destacar o crescimento que a legenda obteve nas eleições municipais deste ano. Ao…

Cícero Lucena rebate fake news sobre seu comportamento cristão

O candidato à PMJP, Cícero Lucena (Progressistas) rebateu informações que estão sendo multiplicadas, principalmente através das redes sociais, colocando em xeque o seu comportamento enquanto cristão. Em vídeo, Cícero declara…