Por pbagora.com.br
Foto: reprodução / youtube
 
 

Ex-presidente recebeu primeira dose do imunizante em São Bernardo do Campo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a primeira dose da vacina Coronavac neste sábado 13, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A aplicação da segunda dose está prevista para daqui a 14 a 28 dias.

O ato foi transmitido ao vivo no canal do petista no YouTube. Na ocasião, ele estava acompanhado do ex-ministro da Saúde e hoje deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

Após a vacinação, Lula exibiu seu cartão de vacinação e fez um breve comentário em relação à política de imunização vigente no governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu poderia estar muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo”, disse. “Temos que combater os negacionistas e quem não acredita na vacina. A gente não quer saber de que país, a gente quer saber de vacina eficaz.”

“Tome a vacina, porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você da Covid-19”, disse, em discurso após a anulação de suas condenações pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. “Mas mesmo tomando vacina, não ache que assim que tomar vacina você vai tirar a camisa, já ir para o boteco pedir uma cerveja gelada e ficar conversando. Não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, utilizando máscara e álcool em gel.”

 

da Carta Capital

 
 
Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…