A Paraíba o tempo todo  |

Lula e Obama se reunirão em março nos EUA, diz embaixada

O líder dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 17 de março em Washington, informou nesta segunda-feira (23) a embaixada brasileira na capital americana.

 

 

Carlos Ceglia, encarregado de assuntos políticos da embaixada, confirmou o encontro para a agência de notícias “Efe”, o primeiro entre ambos desde que Obama assumiu a Presidência dos Estados Unidos em janeiro.

No dia anterior, Lula estará em Nova York, onde participará de uma conferência sobre a economia brasileira patrocinada pelo jornal americano “The Wall Street Journal”.

 

 

A embaixada não divulgou mais informação sobre a visita presidencial.

 

 

O encontro dos líderes será preparado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que manterão sua primeira reunião na quarta-feira em Washington.

 

 

Os dois políticos abordarão ainda os principais assuntos da relação bilateral e temas de alcance multilateral, segundo informou o Itamaraty.

 

g1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe