Por pbagora.com.br

O vereador Marcos Henriques (PT) voltou a abordar, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente à Operação Lava-Jato. Segundo ele, caso Lula continue elegível, sua candidatura a presidente da República são favas contadas. “Agora, as pessoas têm a oportunidade de fazer a comparação (com a gestão Bolsonaro). Lula é um dos melhores quadros do PT”, disse o petista.

“Ele mostrou como se faz política internacional e inclusão social em nosso país. Nas duas gestões de Lula, o país registrou os menores índices de desemprego. Existe na população um sentimento de mudança. Lula é o único que tem capacidade de unir não só o PT”, comentou Marcos Henriques.

Analise sobre a sentença do STF – “Trago um tema que todo mundo está discutindo. Fachin anula condenações do presidente Lula por sobreposição de base territorial. Isso foi discutido no início do processo e logo em seguida vimos os indícios de parcialidade do juiz [Sergio] Moro, além dos vazamentos de vídeos do conluio para tornar o presidente Lula inelegível. Moro deixou e ser julgador para ser acusador.”, arguiu.

O vereador ressaltou que a decisão não inocenta Lula, apenas transfere o julgamento para Brasília e sugeriu que os juízes que participaram do processo anulado devam ser processados. “Moro destroçou o Brasil, deixando o país uma terra arrasada na perseguição a um partido político. O PT ficou conhecido como partido da corrupção. Prenderam um homem honesto e ocasionaram este governo de um presidente irresponsável e despreparado, que rejeitou a compra de 160 milhões de vacinas da Pfizer. Fica aqui nossa esperança em um novo país que trate a população de igual para igual, com oportunidades e políticas inclusivas”, finalizou.

Redação

Notícias relacionadas

Ao PB Agora, Ludgério fala sobre pós covid e faz desabafo: “Estou renascendo”

Ter se curado da Covid-19 não significou o fim da luta contra a doença para o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD). Ele foi diagnosticado com o vírus no começo de…

Aguinaldo comemora agenda de ministros na PB: “Expectativa positiva”

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do PP, participou na tarde desta sexta-feira (16), em João Pessoa, da visita oficial do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga e destacou a…