A Paraíba o tempo todo  |

Lula diz que quer participar de inauguração no próximo governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (29) que pretende participar de inaugurações no governo de Dilma Rousseff. Durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a implantação da Refinaria Premium II, em Caucaia, no Ceará, Lula disse que, em 2012, quer estar na inauguração da transposição do Rio São Francisco.

"Eu quero estar vivo em 2012, para que quando a Dilma, o [governador do Ceará] Cid Gomes e os governadores do Nordeste forem inaugurar eu quero tomar o primeiro copo de água da transposição das águas do Rio São Franciso", afirmou Lula.

Lula agradeceu ao vice-presidente, José Alencar, e ao deputado e ex-ministro Ciro Gomes pelo empenho na execução da transposição do Rio São Francisco e disse que deve o projeto aos dois "companheiros".

"Ele [Alencar] foi o primeiro a enfrentar o desafio de convencer as pessoas que eram contra para a gente fazer a transposição", disse Lula. "Foi o Ciro que elaborou o projeto e fez o debate", completou.
 

O presidente disse que o Nordeste elegeu em 2010 a melhor safra de governadores e que a presidente eleita, Dilma Rousseff, "vai fazer uma parceria extraordinária com Cid Gomes, e o Ceará terá participação fantástica no PAC".

Lula agradeceu aos eleitores pela reeleição de Cid Gomes ao governo do Ceará, pela eleição de Dilma Rousseff à Presidência da República e pela eleição dos senadores aliados. "Me fizeram um grande favor", disse Lula. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), adversário político de Lula, foi derrotado na disputa ao Senado pelo Ceará.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe