Por pbagora.com.br

Não era para ser um evento de campanha, mas o presidente Lula não se conteve. Ao final do discurso, realizado na fábrica de dormentes para atender à Ferrovia Transnordestina, em Salgueiro (PE), o presidente disse em alto e bom tom: “O Obama disse: ‘Nós podemos‘. Eu digo a vocês: Nós não apenas podemos como gostaríamos, como queremos continuar governando este País para melhorar o Nordeste e para melhorar o Brasil". Antes, Lula comentou que já “sente saudade” de seu mandato presidencial.

O presidente iniciou o sobrevoo de helicóptero nas obras da ferrovia Transnordestina às 12h15. Quarenta e cinco minutos depois, desceu no canteiro industrial da ferrovia, onde acompanhou a simulação de todas as etapas da produção de dormentes. A solenidade propriamente dita começou às 13h40. Discusaram os prefeitos de Salgueiro, Marconi Libório (PSB); de Missão Velha (CE), Washington Fechine, por videoconferência; o presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, e Lula.

Neste momento, o presidente está no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE). Em seguida, ele voltará a Petrolina para a inauguração do campus de Ciências Agrárias da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).
 

Correio Braziliense

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Por insultar enfermeiras, Danilo Gentili vira alvo de nota de repúdio do Coren/PB

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (03) repudiando postagem do comediante, Danilo Gentili (SBT), que escreveu, segundo a autarquia, “calcado na…

Romero volta a colocar o nome à disposição para eleições 2022

Após fazer o seu sucessor na Prefeitura Municipal de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues, do PSD, já está de olhos no processo eleitoral de 2022. Romero disse que seu…