A Paraíba o tempo todo  |

Lula cancela participação em comício para ir a velório de Kirchner

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cancelar a participação no comício de encerramento da campanha da candidata à Presidência, Dilma Rousseff, no Recife (PE), para comparecer ao velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner.

Inicialmente, a viagem de Lula para a Argentina estava prevista para esta sexta-feira (29). Mas, segundo a assessoria do Planalto, ele recebeu informação da assessoria da presidente Cristina Kirchner, mulher de Néstor Kirchner, de que o velório será realizado somente até as 22h desta quinta. De acordo com a assessoria do Planalto, Lula não participará da cerimônia de cremação, marcada para as 8h desta sexta.

Lula deverá embarcar para a Argentina na tarde desta quinta, a partir do Rio de Janeiro, onde onde participa de cerimônia de início da produção de petróleo da camada pré-sal no Campo de Tupi.
 

 

Kirchner morreu nesta quarta-feira (27), aos 60 anos, vítima de uma parada cardíaca. O velório do ex-presidente argentino começou pouco depois das 10h locais desta quinta (11h pelo horário brasileiro de verão), na Casa Rosada, sede do governo argentino.

O comício no Recife foi programado para ser o último de Lula nesta campanha eleitoral. Não estava prevista a participação da candidata Dilma Rousseff no comício.

A assessoria do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), informou ao G1 que a viagem de Lula ao estado deve ser transferida para esta sexta-feira (29). A previsão é que Lula chegue ao Recife por volta de 16h, segundo a assessoria.

Como a legislação eleitoral não permite comícios nesta sexta, Lula pode participar de uma caminhada pelas ruas da capital pernambucana, informou a assessoria de Eduardo Campos. Já a assessoria do Planalto diz que a agenda de Lula para sexta não está definida, mas que há possibilidade de, pela manhã, o presidente visitar em São Paulo o Salão do Automóvel.
 

 

 

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe