A Paraíba o tempo todo  |

Luiz Couto é destaque em ranking de atuação no Congresso Nacional

O deputado federal Luiz Couto (PT) foi destaque positivo na imprensa brasileira como exemplo de atuação no Congresso Nacional. Levantamento inédito publicado pela nova edição da Revista Congresso em Foco revela que 80 dos atuais 513 deputados foram premiados ao menos uma vez desde 2006. Eles passaram por pelo menos um dos três filtros utilizados ao longo dos anos: o voto de jornalistas que cobrem o Congresso, o júri especializado e o voto popular, pela internet. Em comum entre eles, nenhum respondia a inquérito ou ação penal no momento da votação, regra instituída para definir os aptos à premiação. 

Luiz Couto é o único deputado paraibano que aparece no ranking, um apanhado de 11 edições do Prêmio Congresso em Foco. O site reconheceu os parlamentares mais bem avaliados do país em um período importante da democracia brasileira, no qual as instituições enfrentam profundo e crescente descrédito popular. Combater a ideia equivocada e nociva de que “todos os políticos são iguais e ruins” virou uma marca do Congresso em Foco, seja na cobertura diária das atividades da Câmara e do Senado, seja naquela que se tornou a premiação mais importante da política brasileira. 

"Agradeço a Deus pela oportunidade de representar a Paraíba. Meu profundo agradecimento também é ao povo do meu Estado pela confiança que sempre tive. Quero, se Deus e o povo me permitirem, aparecer no próximo ranking como um dos melhores senadores do Brasil", disse Luiz Couto, otimista com o resultado das urnas.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe