A Paraíba o tempo todo  |

Luciano Cartaxo confirma concurso para 2017

Luciano Cartaxo defende projeto que corta número de comissionados e confirma concursos para 2017

O prefeito reeleito de João Pessoa Luciano Cartaxo revelou nesta quinta-feira (29) algumas da medidas que serão tomadas logo no primeiro ano do seu segundo mandato. De acordo com o gestor, com base em lei aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em 2012 e sancionada por ele em 2013, o número de cargos comissionados deverá ser reduzido e estes substituídos por servidores concursados.

Luciano Cartaxo aproveitou a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Cruz das Armas na manhã desta quarta-feira para adiantar que continuará reduzindo o número de prestadores de serviço da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Realizamos muitos concursos públicos durante estes quatro anos. Na Saúde foram mais de 700 profissionais concursados, na Guarda Municipal também foram mais de 300, na Educação houve concurso público para 1300 pessoas e eu dei posse a todos eles de uma vez só”, destacou Cartaxo.

O líder do Poder Executivo municipal lembrou ainda que a partir do próximo mandato, a cada ano fará uma redução de 5% no número de comissionados e prometeu a realização de mais concursos mesmo com a previsão de continuidade da atual crise econômica nacional. “Esse é o objetivo, fazer o investimento em concursos públicos e qualificar cada vez mais a gestão municipal”, afirmou o prefeito, ressaltando ainda que o primeiro órgão a passar por mudanças em 2017 será a Controladoria do Município.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe