Por pbagora.com.br

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o candidato a governador pela coligação Força da Esperança, Lucélio Cartaxo, reafirmou o compromisso firmado em seu Programa de Governo, de fortalecer as ações de inclusão em toda a Paraíba. Lucélio visitou a unidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em João Pessoa, onde conversou com pais, alunos e funcionários e ouviu as demandas e sugestões de propostas para o futuro governo.

“Vamos apoiar entidades como a APAE e fortalecer a rede de cobertura às pessoas com deficiência com a expansão e a requalificação da Funad. Precisamos avançar para incluir as pessoas com deficiência no dia a dia, como é feito aqui em João Pessoa através da garantia da acessibilidade em equipamentos públicos como escolas, UPAs, residenciais, na Calçadinha da Orla e da Beira-Rio e das praças”, comentou.

Uma dessas praças é justamente a Praça Acessível, que está sendo construída em frente à APAE e vai contar com toda a acessibilidade e equipamentos para pessoas com deficiência.

“Há mais de 20 anos que a gente lutava por essa praça. É um sonho antigo. Finalmente agora ela está se tornando uma realidade. É uma conquista muito importante para as pessoas com dediciência”, comentou Rosália Araújo, diretora social da APAE João Pessoa.

Outras propostas do Programa de Governo da coligação Força da Esperança são ampliação do número de cuidadores e de salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede estadual de ensino, a implantação de Centros de Referência em Microcefalia no interior e a criação de roteiros turísticos acessíveis.

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cartaxo e Cícero trocam farpas por conta da corrida eleitoral em JP

Com as eleições cada vez mais próximas, uma troca de farpas e acusações está sendo protagonizada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o pré-candidato à PMJP, Cícero Lucena.…

PT espera reciprocidade do PCdoB para fechar aliança em JP e CG

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores ainda não decidiu se irá liberar o partido em Campina Grande para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) já no…