Agora é oficial. O presidente municipal do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, que disputou o Senado Federal nas eleições de 2014, confirmou nesta segunda-feira (18), durante entrevista, que vai novamente para o embate eleitoral, só que, dessa vez, irá para a disputa proporcional, e não mais majoritária.
O alvo escolhido é uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A declaração ocorre em meio a indefinição da escolha do nome das oposições para disputar o Governo da Paraíba, no pleito estadual do próximo ano. Sem a garantia de que o irmão, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) será o nome escolhido, o clã Cartaxo age para não ficar fora do cenário político a partir de 2020, quando termina o mandato de Cartaxo, à frente da gestão municipal.

“No meu caso específico, já tive a oportunidade na eleição passada, e em 2018 vou colocar novamente o meu nome à disposição do povo da Paraíba, mas numa eleição proporcional, no plano legislativo estadual, então, no momento certo a gente vai estar discutindo com as pessoas e passando essa informação para a Paraíba numa forma geral”, adiantou.

Em entrevista, também nesta segunda-feira (18), o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, confirmou o nome de Lucélio para disputar uma vaga no parlamento estadual.

A expectativa é que uma das dobradinhas que Lucélio faça em 2018 seja com o deputado federal Rômulo Gouveia, que é o atual presidente estadual do PSD no Estado e já anunciou que vai disputar a reeleição.

 

Segundo Lucélio, a aliança das oposições continua firme, composta por 12 agremiações e que a ideia agora é que todos possam sentar, para dialogar, a fim de discutir a formação da chapa, que tem espaços para governador, vice, senadores e suplentes de senadores.

“No momento oportuno todos vão achar o melhor para vencer as eleições e que isso se transforme em resultado para melhorar a vida das pessoas”, arrematou.



PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Santiago cobra aprovação do PL que garante auxílio emergencial até 31/12

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) apresentou Projeto de Lei, na Câmara dos Deputados, que prorroga o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 até 31 de dezembro deste ano.…

PSL ou PRTB? Eduardo diz que povo é que definirá quem sairá candidato

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB) afirmou na tarde desta sexta-feira (3) que não haverá problema em relação a escolha do candidato a…