A Paraíba o tempo todo  |

Lucas se reúne com secretário para tratar da Barreira

O vereador Lucas de Brito (PSL) se reuniu nesta segunda-feira (17) com o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto, para discutir a situação da Barreira do Cabo Branco. No encontro, foi avaliada a adoção de medidas emergenciais para solucionar a erosão no local, entre elas, a revitalização da área para evitar o risco de desabamento total.

 

O acesso à Barreira foi fechado para veículos no final de 2014 e, no ano passado, a proibição se estendeu para ciclistas e pedestres por conta do risco que os deslizamentos ofereciam à população, no ponto considerado o mais oriental das américas. O espaço faz parte do Parque do Cabo Branco, como Zona de Preservação Ambiental e de Proteção Paisagística da cidade.

 

Durante o encontro, que contou com a presença do procurador-adjunto do município, Rodrigo Clemente, o parlamentar salientou a necessidade de uma intervenção urgente e permanente. “Foi uma excelente oportunidade para debatermos sobre as possíveis soluções que poderiam amenizar os impactos da erosão do solo no local em curto prazo”, avaliou Lucas.

 

No ano passado, ele apresentou uma emenda destinada à obra de contenção e proteção da área. O vereador também é autor da Lei nº 12.996/15 que institui a semana de preservação e conservação da Barreira do Cabo Branco que deve ser comemorada a cada mês de janeiro.

 

Assessoria de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe