Cotado para presidir o comando do PSL no âmbito da Paraíba, o vereador Lucas de Brito, que atualmente é o presidente da legenda em João Pessoa, Capital do Estado, surpreendeu, nesta quinta-feira (14), em entrevista ao portal PB Agora, ao defender o lançamento de uma candidatura própria da sigla ao Governo da Paraíba, nas eleições de 2018.

O objetivo Lucas seria não apoiar nenhuma das candidaturas que por ventura venham a ser colocadas no tabuleiro de xadrez e priorizar o crescimento do partido, na máxima de que – quem não é visto não é lembrado.

A resposta veio quando a reportagem quis saber do parlamentar como o partido iria lidar com a divergência existente atualmente, com uma ala favorável ao bloco do governador Ricardo Coutinho (PSB), e outra ala que defende o nome do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para disputar 2018.

“A eleição ainda está distante. O partido vai ter tempo de amadurecer posicionamentos. O próprio Ricardo Coutinho não é mais candidato ao Governo do Estado em 2018, então haverá espaços para uma rediscussão, na minha ótica, de forma democrática, das opções políticas que vão se colocar sob tabuleiro político. A rigor a gente nem sabe definitivamente quantas candidaturas e quais candidaturas haverá. E eu particularmente acho, tanto quanto possível, que os partidos devem, a exemplo do Livres, a propósito de crescer, tentar viabilizar uma candidatura própria. Se não conseguir paciência, faz composição na majoritária. Mas e se conseguir? Se apresentar um nome que represente uma nova alternativa para governador o Estado, para comandar o Estado? Aí poderia abrir um espaço pra gente crescer”, declarou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Podemos de CG se reúne e ratifica nome de Ana Cláudia como pré-candidata a prefeita

O Podemos esteve reunido em Campina Grande ontem, 17, oportunidade quando foram tratados temas específicos para as próximas eleições e que contou com as presenças da pré-candidata a prefeita pelo…

Opinião: Virgolino age como cangaceiro e defende violência como forma de intimidação

As declarações infelizes do deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) sobre se esteve ou não envolvido em uma confusão na dispersão de um bloco carnavalesco ligado ao Projeto Folia de Rua…