A Paraíba o tempo todo  |

Lira participa de sessão da Comissão de Assuntos Econômicos que analisa criação do Programa Bicicleta Brasil

Ao iniciar os trabalhos desta semana, como membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o Senador Raimundo Lira (PSD) analisou, entre as pautas, a criação do Programa Bicicleta Brasil, que incentiva o uso da bicicleta visando a melhoria das condições de mobilidade urbana.

 

O Projeto de Lei que cria o Programa Bicicleta Brasil (PBB) vai integrar a Política Nacional da Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012). A matéria foi aprovada na Comissão e segue para apreciação no Plenário do Senado, em regime de urgência.

 

O Programa visa, entre outros objetivos, apoiar estados e municípios na construção de ciclovias e de bicicletários públicos e divulgar os benefícios do uso deste meio de transporte. O programa será financiado com 15% dos recursos arrecadados com multas de trânsito. O Brasil arrecada R$ 9 bilhões todos os anos com as multas de trânsito.

 

Senador Municipalista

 

Mantendo sua visão municipalista, o senador Raimundo Lira também participou da análise, dentre os projetos apresentados nesta terça-feira (4) na CAE, do pedido de operação de crédito externo de US$ 80 milhões no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) destinado à área de educação, para o município de Porto Alegre.

 

Como relator do pedido de autorização (MSF 87/2018), Lira recomendou a aprovação do texto, que recebeu o apoio de todos os senadores. A autorização do financiamento, que tem garantia da União, segue com urgência para o Plenário do Senado. O dinheiro será empregado no Programa de Melhoria da Qualidade da Educação.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe