O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) esteve neste final de semana na cidade de Teixeira, no Sertão, onde foi recebido pelo Prefeito, Nego de Guri, para participar da entrega de dois tratores e de um veículo zero quilômetro à Prefeitura, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB).

Além de Raimundo Lira e Hugo Motta, participaram da solenidade o Deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB), os Prefeitos Leo Terto, de Cacimbas; Zé Pereira, de Maturéia; Nael Rosa, de Malta; e Natália Lira, de Ouro Velho, Vereadores, autoridades e lideranças de diversas cidades da região.

Raimundo Lira e a comitiva também visitaram algumas obras da Prefeitura, a exemplo de uma Escola, uma Creche e uma Unidade de Saúde. A comitiva também esteve no canteiro de obras da Adutora do Pajeú, oportunidade em que o Senador reafirmou a atuação que vem desenvolvendo, em Brasília, junto com Hugo Motta, para agilizar a conclusão da 1ª etapa e antecipar o cronograma da 2ª etapa da Adutora.

Com esse objetivo, destacou Lira, o Ministério da Integração Nacional solicitou ao Ministério do Planejamento a destinação de R$ 25 milhões para concluir a 1ª etapa e de R$ 50 milhões para antecipar o cronograma da 2ª.

Lira destacou que a Adutora do Pajeú vai levar água para cerca de dez Municípios da região polarizada por Teixeira e que a antecipação da conclusão da obra é uma necessidade urgente, em virtude da crise no abastecimento de água nas cidades. Ele também destacou que irá atuar, junto com Hugo Motta, para que a Adutora do Pajeú leve água para as cidades de Maturéia, Água Branca e Mãe D’Água.

Após a entrega dos tratores e do veículo à Prefeitura, e da visita técnica à Adutora do Pajeú, todos foram recebidos na residência do prefeito Nego de Guri, para um almoço, momento que Lira aproveitou para conversar com os Prefeitos e lideranças e colocar sua atuação como Senador a serviço de Teixeira e dos demais Municípios da região.

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do TRE/PB avisa que Corte está preparada para realizar pleito esse ano

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, endossou, nesta terça-feira (26) a tese defendida pelo novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Alberto Barroso sobre a…

Opinião – Depois da pandemia virá a mais difícil tarefa para os governantes: o ressurgir das cinzas

A tarefa prevista para os chefes de Executivo, em todos os níveis, para o pós-pandemia, não é missão para qualquer um. Principalmente no tocante aos governadores de Estado. Ao final…